Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 28 de Março de 2011 às 10:15
Por: Marcio Uhde

    Imprimir


Só Notícias

A ex-senadora Serys Marli (PT) disse, no final de semana, em Nova Mutum, que “o Partido dos Trabalhadores saiu com dificuldades das eleições 2010 em Mato Grosso. Ele não avançou, retrocedeu. Deve ser esse o motivo que querem minha expulsão”, atacou, referindo-se ao grupo adversário que comanda o diretório estadual e quer expulsá-la sob justificativa que não apoiou Carlos Abicalil para o Senado. “Tenho 20 anos história de mandatos dentro do partido, sem nunca ter recebido uma advertência. Eu não vejo razão para esse pedido de expulsão. Não cometi nenhum crime contra o partido. Apenas discordei das estratégias da direção estadual, nas eleições de 2010. Acreditava que seriam importantes determinadas posturas do partido diante das eleições”, explicou para os aliados em Mutum, durante solenidade de filiação na sigla petista em Mutum.

De acordo com ela, a estratégia de seu grupo era uma e a dos grupamentos que hoje estão pedindo a sua expulsão, era outra. “A estratégia deles não era boa, tanto que o partido tinha um senador e perdeu, tem um deputado federal que está com enormes dificuldades - as quais espero sejam superadas. Tínhamos dois deputados estaduais e hoje apenas um. O partido saiu sim com dificuldades e deve ser por esse motivo que querem minha expulsão. Mas, ao contrário, eu discordei daquela estratégia. Eu não consigo entender essa atitude agora”.

Com relação ao processo de expulsão, presidente do diretório municipal, Sérgio Lupes, disse que “o diretório municipal ainda não tem como se posicionar com relação ao assunto pois é uma questão muito prematura”. Ele destacou que o objetivo é intensificar as filiações, visando às próximas eleições. “A presença da ex-senadora aqui é para fomentar isso”, falou.

O prefeito de Nova Mutum, Lírio Lautenschlager (PMDB), também esteve reunido com Serys. “Como o PT está na base aliada de nossa administração, é importante estarmos presentes em ocasiões como esta. Enquanto senadora, ela sempre ajudou o desenvolvimento de nosso município. É dela uma emenda de R$ 2,75 milhões, para o asfaltamento do bairro Bela Vista, obra que deve ser executada no decorrer deste ano”, explicou.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/97572/visualizar/