Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 28 de Março de 2011 às 08:35

    Imprimir


Com o objetivo de orientar a população para os cuidados na prevenção de crimes com índices elevados de ocorrência ou emprego de violência, a Polícia Judiciária Civil em parceria com a Secretaria de Estado de Comunicação desenvolveu uma cartilha com dicas de segurança. O material será distribuído nas delegacias de polícia e utilizado em eventos comunitários, Bases Comunitárias, operações de final de ano e carnaval.

As dicas de segurança também se transformaram em pequenos VTs, que serão veiculados nos intervalos do programa “Cadeia Neles”, da TV Record, do Grupo Gazeta de Comunicação. A iniciativa foi do próprio programa, como forma de contribuir com a segurança pública do cidadão mato-grossense.

Para o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, a parceira da Instituição com a Secom e o programa Cadeia Neles é de suma importância, no sentido de levar orientações ao cidadão potencial vítima. “Estamos aproveitando a audiência do programa Cadeia Neles, que lida com fatos da segurança pública para orientar o cidadão, para que ele não seja vítima gratuitamente da violência”, disse.

Entre as dicas estão orientações, com o carro, cuidados ao usar a internet, nas agências bancárias, tanto na utilização dos serviços bancários como saques em caixas eletrônicos e depósitos, quanto nas fraudes bancárias com uso de senha e conta correntes e utilização do cartão de crédito. A cartilha também fornece informações rápidas sobre seguestro-relâmpago, orientações a serem seguidas durante um assalto, cuidados com os filhos, violência sexual contra crianças e adolescentes, violência contra a mulher, direitos dos homossexuais, cuidados no transporte coletivo, no semáforo e com seu notebook.

“São situações que o cidadão deve observar e que podem contribuir significativamente com a segurança pública, sobretudo, quando o cidadão denúncia crimes ou passa informações que ajudam na investigação policial”, salientou o delegado geral Paulo Rubens Vilela.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/97590/visualizar/