Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 26 de Março de 2011 às 07:22
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Dez anos depois do assassinato do adolescente Nilson Preto da Silva, 14, o tenente da Polícia Militar, Dennis Marcelo de Souza Coutinho, foi condenado a 16 anos de prisão e a perda do cargo público pela prática de homicídio qualificado. O julgamento foi Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) e encerrou na madrugada de ontem, às 2h.

O adolescente foi morto durante uma ação desastrada da PM, filmada pela TV Record, e comandada pelo acusado. Além dele, o soldado Evandro César Rodrigues também foi condenado, por ter atirado na nuca do jovem, e cumpre pena em regime semiaberto.

Este foi o segundo julgamento do tenente. Em 2005, ele foi condenado por homicídio culposo a 1 ano e 9 meses de prisão.

Para o Ministério Público, Dennis tinha intenção de matar ao atirar no adolescente que estava encurralado e desarmado. Para a promotoria, a atitude do tenente motivou Evandro a efetuar outros 2 disparos contra o rapaz.

O advogado de defesa, Paulo Fabrinny, afirma que irá recorrer, pedindo anulação da sessão e novo julgamento. Ele afirma que 2 situações complicaram a situação do seu cliente. Para Fabrinny, a única vantagem dessa condenação é deixar desempregado um pai de família, que nunca se envolveu em qualquer ocorrência criminosa. O defensor destaca ainda que seu cliente, atualmente, participa de um programa da PM que leva informações às escolas sobre prevenção contra o uso de drogas.

Dennis ficou preso entre 2001 e 2005, por isso não voltará à cadeia.

Entenda o caso - Nilson e Ronilson Oliveira Ferreira estavam na frente da casa da namorada quando foram abordados pela PM, que atendia uma ocorrência de roubo. Nilson correu e foi perseguido por Dennis, que ao tentar abordá-lo disparou contra o próprio braço e feriu a vítima. Mesmo atingido, Nilson tentou correr e foi alvejado na cabeça pelo soldado Evandro. Mesmo com a presença de jornalistas, os PMs tentaram acusar a vítima. O soldado foi condenado a 14 anos e 8 meses de prisão e foi expulso da PM ano passado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/97719/visualizar/