Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 23 de Março de 2011 às 07:53
Por: LUCIENE OLIVEIRA

    Imprimir


Cáceres, MT - A Delegacia Especializada do Adolescente de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá) voltou a ter prédio próprio. A unidade policial que funcionava dentro de Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) do município foi transferida para um prédio na Rua Padre Cassimiro, no centro da cidade. A instalação da DEA, totalmente reformada, foi inaugurada na tarde desta terça-feira (22.03).
 
Em visita a região, o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Paulo Rubens Vilela, prestigiou a inauguração do prédio e ressaltou a importância de boas condições físicas para o desempenho do trabalho com qualidade. De acordo com o delegado geral,  a readequação da delegacia era necessária, já que a unidade desenvolve um atendimento especializado com adolescentes. “A Polícia Civil quer cada vez mais melhorar sua infraestrutura de delegacias”, disse. “A Regional de Cáceres vai muito, tem um trabalho com eficiência e resultado”, elogiou.
 
O prédio da delegacia pertence ao Estado e teve o telhado, as  instalações elétricas e hidráulicas trocados. Recebeu nova pintura, dando uma nova cara a Polícia Civil no centro da cidade.  O delegado regional, Percival Eleutério de Paula, disse que a reforma foi mérito dos policiais em parceria com o comércio local. “Temos a credibilidade da sociedade, por isso estamos aqui nesse prédio modesto, mas que resgata a dignidade da Polícia Civil”, ressaltou.
 
O diretor de interior, Jales Batista da Silva, disse que Diretoria está buscando qualidade administrativa e funcional para as delegacias de polícia do interior do Estado. “É um incentivo a mais para o trabalho policial estar num prédio que oferece um ambiente adequado de atendimento e para o desempenho da função”, afirmou.
 
Em Cáceres, segundo o delegado da Dea, Alex Cuiabano, a demanda envolvendo adolescentes é para os crimes de tráfico de drogas, furto e menor no volante.
 
Participaram a inauguração o diretor de Inteligência, Milton Teixeira, autoridades locais, delegados, investigadores, escrivães, policiais militares, representantes do Exército, da Marinha e a sociedade cacerense.
 
Pontes e Lacerda

 
Após a inauguração a comitiva da diretoria geral da Polícia Civil seguiu para o município de Pontes e Lacerda, onde acontece nesta quarta-feira (23.03), reunião setorial com os policiais das delegacias das duas Regionais da região Oeste de Mato Grosso, Cáceres e Pontes e Lacerda. A ideia é levar informações da administração aos policiais da área fim, conhecer de perto a produtividade das delegacias e ouvir as demandas locais.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/98178/visualizar/