Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 21 de Março de 2011 às 15:16
Por: Julio Fontes

    Imprimir


Na seção ordinária de hoje (21) a Câmara Municipal de Poconé condenou a Mega operação do Comando Regional II, realizado em Poconé na semana passada. O vereador João Bosco (PMDB) que levantou as discussões, sendo seguido por outros Pares da Casa, condenou a forma arbitrária como os policiais adentraram em propriedades particulares, sem qualquer mandado judicial, coagindo empresários e trabalhadores.

Segundo o vereador Bosco, as ações da polícia, mesmo que repressivas, quando busca combater a criminalidade, tem que ser aplaudida pelos munícipes e autoridades. Vemos com bons olhos, enfatiza a atuação da Polícia de Fronteira, no combate ao tráfico de drogas, que entra em nosso município via fluvial e aérea, fazendo de Poconé uns corredores do tráfico. Porém, destaca, a forma arbitrária com o que o CR-II atuou, repreendendo e até mesmo ameaçando pessoas de boa índole, como garimpeiros, empresários e trabalhadores, causou um mal-estar na cidade. O vereador acredita que tem que haver diferença no tratamento de um bandido e um trabalhador.

Não podemos aceitar que pessoas de bem sejam repreendidas em pleno exercício de sua profissão, tratadas como se fossem fora-da-lei. O vereador pretende comunicar o fato ocorrido ao governador Silval Babosa, do mesmo partido, como também ao secretário de Justiça, para que providências sejam tomadas, a fim de resguardar a boa relação existente entre a Polícia Militar e a população.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/98378/visualizar/