Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 21 de Março de 2011 às 14:07
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


Ilustração

 Mais quatro foram demitidos da Polícia Militar de Mato Grosso, com publicação no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, e um deles é o cabo Joenil Ribeiro Pires, sob acusação de colaborar com uma quadrilha que tentou arrombar o cofre do Banco do Brasil em Chapada dos Guimarães, em 24 de julho de 2009, furto que foi evitado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Conforme as investigações da Comissão Disciplinar, Joenil teria levado o maçarico usado na ação criminosa, de Cuiabá a Chapada, em uma viatura da Polícia Militar. Gravações telefônicas autorizadas pela Justiça flagraram o cabo Joenil falando, no telefone corporativo, com dois integrantes da quadrilha, na noite em que o arrombamento seria feito.

Também foi “mandado embora” da corporação, o 3º sargento Miguel Leão Filho, preso em flagrante delito por agentes da Polícia Federal de Cáceres, por pelo crime de tráfico ilegal de entorpecente, no ano de 2006, levando doze garrafas tipo pet, no tanque do veículo, contendo cocaína. O conselho considerou também que Miguel foi condenado pela Justiça a quatros anos de reclusão pela prática criminosa.

Já os soldados Sérgio Costalunga Feitosa e Reinaldo dos Santos receberam a carta de demissão porque, segundo a corregedoria, estão diretamente ligados à morte de um homem, no dia 26 de março de 2008, no município de Itiquira. A investigação apontou que o homem morreu após ser espancado pelo soldado Sérgio e que Reinaldo nada fez para evitar as agressões, sendo acusado de omissão.

Em 2011, já são 36 os policiais demitidos da corporação, após passarem por julgamento do Conselho de Disciplina da Corregedoria da PM.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/98391/visualizar/