Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 19 de Março de 2011 às 11:16

    Imprimir


Ronaldo, ex-atacante do Corinthians e da seleção brasileira, será o convidado de honra da partida amistosa entre Brasil e Escócia, no dia 27 de março, em Londres. O jogador, que anunciou a aposentadoria no dia 14 de fevereiro, também vai ser homenageado antes da disputa.

Foi contra a Escócia, em 1998, que o Fenômeno disputou sua primeira partida em uma Copa do Mundo. Embora ele tenha feito parte do grupo que conquistou o tetracampeonato em 1994, ele ficou no banco durante a disputa e só teve sua primeira experiência em 1998.

Ronaldo ainda participou da Copa-2002, quando ajudou o Brasil na conquista do pentacampeonato, e o maior goleador da história dos mundiais, com 15 tentos.

"Uma das minhas lembranças favoritas é a partida de abertura da Copa do Mundo de 1998, contra a Escócia", disse o Fenômeno ao site do Arsenal, dono do estádio em que o Brasil vai enfrentar a seleção escocesa.

Com passagens por Cruzeiro, PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid e Milan, Ronaldo ainda vai ser homenageado pela CBF com um jogo de despedida pela seleção brasileira. O jogo será realizado no dia 7 de junho, no Pacaembu, diante da Romênia.

O ex-jogador também vai fazer um jogo de despedida pelo Corinthians, mas que por enquanto não tem data e adversário definido. Pelo clube paulista, Ronaldo disputou 69 jogos e marcou 35 gols. Foi campeão paulista (invicto) e da Copa do Brasil em 2009





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/98533/visualizar/