Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 18 de Março de 2011 às 07:11
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Lorival Fernandes/DC

Quatro assaltantes abriram fogo contra policiais militares da Rotam após render dois feirantes e roubar todo o dinheiro deles. No confronto, ocorrido ontem de madrugada na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, dois bandidos foram baleados e dois, presos. Com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre 32 usado no tiroteio. Ficaram feridos Masxuel Elias Almeida, de 19 anos, e Jony Jesus Silva, de 24. No carro estavam ainda Alex de Jesus, de 22, e um adolescente de 17.

Segundo os policiais, os assaltantes renderam dois feirantes na avenida Antunes Gonçalo de Barros, no bairro Bela Vista, quando fechavam as barracas. Uma das vítimas foi obrigada a entregar R$ 534 referentes ao trabalho daquela noite. Outro feirante viu a ação dos bandidos e tentou correr, mas um dos ladrões atirou. O disparo assustou pessoas que estavam na rua e que acabaram acionando a PM.

Os bandidos entraram num Fiat Uno e fugiram em direção à avenida Miguel Sutil. PMs da Rotam que estavam no Plantão Metropolitano foram acionados e conseguiram localizar o automóvel com os assaltantes. Os policiais deram sinal de luz, ligaram a sirene para que o motorista do Fiat parasse, mas um dos ocupantes começou a atirar e os policiais revidaram.

Os tiros atravessaram o pára-brisa traseiro e atingiram os dois assaltantes que estavam no banco de trás. Os tiros acertaram também a lataria do automóvel. Com os disparos, os ladrões pararam o veículo e foram presos. Eles ainda resistiram a se entregar alegando que estavam “fortemente armados” e iriam continuar o tiroteio. Após alguns minutos de negociação, os bandidos se entregaram. Ao perceber que tinha dois baleados, os policiais acionaram o Samu.

Os policiais revistaram o Fiat e localizaram o revólver escondido no assoalho do carro. Masxuel confirmou que o revólver era dele. A arma estava com cinco munições deflagradas – um tiro foi disparado durante o assalto e quatro, no confronto. Os militares localizaram os feirantes que reconheceram os assaltantes.

No Plantão Metropolitano, os três adultos foram autuados em flagrante por roubo sendo que Masxuel e Jony não foram ouvidos porque estão internados em estado grave. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente da Capital. Na checagem, os policiais descobriram que Jony possui antecedente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/98723/visualizar/