Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 14 de Março de 2011 às 16:18

    Imprimir


Quatro soldados da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte do Rio, estão sendo ouvidos na Corregedoria da Polícia Militar na tarde desta segunda-feira por terem se envolvido numa confusão durante uma festa, na madrugada de hoje, que deixou cinco pessoas feridas e cinco detidos.

Segundo a Secretaria de Segurança do Rio, eles foram afastados das funções. Uma sindicância será aberta e os resultados devem sair em 30 dias. Somente depois das investigações é que os militares poderão ou não voltar às atividades.

De acordo com o que já foi apurado pela secretaria, os policiais efetuaram três tiros após terem sido agredidos por alguns dos participantes da festa, na rua Silva Pinto, esquina com rua Corrêa de Oliveira. Cinco pessoas foram feridas sem gravidade por estilhaços de vidro provocados por um dos disparos. Um soldado foi ferido na mão, após ter sido agredido com uma garrafa. Cinco pessoas foram detidas e encaminhadas para a 20ª DP (Vila Isabel).

O comandante de Polícia Pacificadora, coronel Robson Rodrigues, esteve no local e criticou a ação da polícia e dos outros envolvidos.

"Houve erros de ambas as partes. Os policiais foram agredidos, mas o policial de UPP é treinado para usar outros métodos de mediação de conflito que não o tiro por arma de fogo. Em nenhum momento, os policiais tentaram encerrar a festa. Eles foram ao local, atendendo a solicitação de outros moradores, para apenas pedir que o som fosse diminuído", afirmou o comandante por meio de nota.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/99154/visualizar/