Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 11 de Setembro de 2013 às 10:58
Por: Lucélia Andrade/Roberto Weber

    Imprimir


Roberto Weber
A Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra (PJC) solucionou o caso do seqüestro de Tayná Kaane Gramulha de Andrade, 20 anos, filha de uma escrivã de polícia do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc).
 


 
Pelo menos 11 pessoas envolvidas no seqüestro foram presas, entre elas o ex-marido da vítima, Fábio Luiz Gonçalves, apontado como o mandante do crime.


 
 
O delegado Nelder Martins, que conduziu as investigações disse que após a prisão de José Josuel, que atualmente está no Centro de Detenção Provisória (CDP), e de um menor de idade posteriormente liberado, a Polícia deu início as investigações e chegou aos demais envolvidos. “O menor foi liberado na oportunidade, mas agora conseguimos cumprir o mandado de internação provisória dele”, diz.


 
 
A equipe de investigadores e o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, conforme o delegado chegou à conclusão que na verdade quem estava por trás do seqüestro era Fábio Luiz Gonçalves, ex-marido de Tayná. Conhecendo um dos envolvidos, no caso, Thiago Rodrigues Soares, o ex-marido esquematizou o seqüestro e contratou quatro pessoas no mínimo para cometer o crime, em Porto Estrela.


 
 
O delegado explica que Fábio orientou Thiago a pagar R$ 1.500 para cada executor. “Esse valor ainda não foi pago aos executores, quer dizer que o Fábio ainda deve a eles inclusive ao seu intermediador, o Thiago”, afirma.


 
 
Na residência dos acusados foram encontrados vários objetos pertencentes às vítimas. Com um deles, o Junior da Silva Gomes [Junior Negão] a Polícia encontrou a espingarda calibre 12 utilizada no seqüestro. Inclusive contra ele havia um mandado de prisão expedido. “Através do trabalho de investigação, chegamos às pessoas que residiam aqui e com os mandados de busca nas casas, bem como os de prisão temporária conseguimos chegar até o grupo”, salienta.
 


 
Uma das hipóteses para o seqüestro, afirma o delegado é passional. Ele explica que a sogra de Fábio não gostava dele e por isso ele imputa a ela o fim do relacionamento com Tayná. A outra possibilidade, ressalta, é a facilidade encontrada pelo ex-marido e seus comparsas para cometer o crime. O grupo foi enquadrado por roubo majorado [extorsão mediante seqüestro] e receptação.
 


 
Foram presos: Sival Pereira (43 anos); Thiago Rodrigues (19); Adriano Medeiros Couto (18); Elvis Marques (18); Thiago Rodrigues Soares (Não informado idade); Fabio Luiz Gonçalves (27) Rafaela da Silva (20); Karina Salgueiro (18) e Valdelice Soares (35)
 


 
RELEMBRE O CASO – No dia 14 de agosto, cinco homens armados invadiram uma residência em Porto Estrela onde acontecia uma comemoração. Um deles, com faca em punho, encostou a arma no pescoço de uma jovem de 12 anos, e ordenou que todos deitassem no chão.
 


 
Depois todos foram amarrados, amordaçados e trancados em um dos quartos da casa. Os ladrões levaram vários eletro eletrônicos, celulares, carteiras com documentos pessoais das vítimas além de cartões de crédito e dinheiro, fugindo do local com dois veículos das vítimas: um Fiat Uno, e uma moto Honda Bros além da jovem seqüestrada, Tayná.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/9968/visualizar/