Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Sonia Fiori

MT Eleições 2014 Brunetto fará ofensiva para convencer Serys a ser vice de Silval

O deputado estadual Ademir Brunetto (PT) está no comando de ação interna que tenta convencer a senadora Serys Slhessarenko, do mesmo partido, a aceitar o posto de vice na chapa majoritária encabeçada pelo governador Silval Barbosa (PMDB). Ligado ao grupo da parlamentar, ele reforça a tese de que a ocupação do espaço pela senadora poderá encerrar de vez a celeuma que persiste na legenda desde a realização das prévias.
Leia mais...

Politica MT Ivone cita outros episódios de negociação de sentenças

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010

O depoimento de Ivone Reis de Siqueira revela também outros casos em que teria atuado e nomes de pessoas supostamente envolvidas em negociações de decisões judiciais.
Leia mais...

Politica MT Nos autos, Célia afirma que não conhece Ivone Siqueira

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010

A advogada Célia Cury negou, durante depoimento prestado à Polícia Federal no dia 18 de maio, as denúncias que pesam contra ela nas investigações sobre supostas vendas de sentença.
Leia mais...

Politica MT Desembargador Tadeu Cury sai em defesa de sua esposa

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010

O desembargador aposentado José Tadeu Cury saiu em defesa de sua esposa, Célia Cury. “Ela (Célia) é advogada. Nos casos que atendeu, não fez nada além do que os outros advogados fazem”, disse José Tadeu Cury, por telefone.
Leia mais...
TSE decide hoje se Ficha Limpa vale para eleições deste ano
TSE decide hoje se Ficha Limpa vale para eleições deste ano

Brasil Eleições 2012 TSE define hoje se ficha limpa vale já em 2010

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Débora Santos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve definir nesta quinta-feira (10) se a lei da ficha limpa valerá nas eleições de outubro deste ano. A lei, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 4 de junho, proíbe a candidatura de políticos condenados pela Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos.
Leia mais...

MT Eleições 2014 PT e PR debatem chapão, mas PMDB ainda resiste; reunião fica para 3ª

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Patrícia Sanches

Membros do PT, PR e PMDB foram escalados para “aparar” as arestras, fazer contas e definir se as siglas vão coligar nas chapas proporcionais para o pleito deste ano. Os integrantes do PR são os mais empolgados com a possibilidade. Já o PT está reticente e, por enquanto, o PMDB rechaça a possibilidade. Segundo o secretário-geral do PR, Emanuel Pinheiro, as conversas estão bastante adiantadas e nos próximos dias ocorrerá uma definição. A primeira reunião do grupo dos “nove” ocorreu na casa do deputado João Malheiros nesta terça (8). “Já agendamos um novo encontro na próxima terça e acredito que tudo será resolvido logo”, avalia Pinheiro.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Com empurrão de Maggi, Silval chega às convenções já como nome favorito

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Romilson Dourado

Os feitos da gestão Blairo Maggi estão servindo de combustível para alimentar de forma estável e, aos poucos, ganhar velocidade a pré-candidatura de Silval Barbosa na corrida ao Palácio Paiaguás. O então vice-governador começou em terceiro e último lugar nas intenções de voto, deixando até mesmo a classe política desacreditada no projeto majoritário sob argumento de que não se conseguiria reverter o quadro. O ex-prefeito cuiabano Wilson Santos, com discurso duro de opositor, era o grande favorito. Gradativamente, o peemedebista foi marcando posição e chega agora o período das convenções consolidado em primeiro lugar.
Leia mais...
Evandro Stábile é citado em várias gravações da Polícia Federal
Evandro Stábile é citado em várias gravações da Polícia Federal

Politica MT STJ cita 7 magistrados no esquema de venda de sentenças

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Pollyana Araújo

Relatório assinado pela ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça, que sustentou a deflagração da operação Asafe, confirma o envolvimento de 7 magistrados no esquema de venda de sentenças no Judiciário de Mato Grosso. São citados Evandro Stábile, desembargador do Tribunal de Justiça e presidente afastado do Tribunal Regional Eleitoral; os também desembargadores José Luiz de Carvalho; Donato Fortunato Ojeda, recentemente aposentado, e os juízes Círio Miotto e Eduardo Jacob, hoje licenciado da função, além dos ex-juízes eleitorais, Renato Vianna e Maria Abadia Aguiar.
Leia mais...

Educação/Vestibular Inscrição para 2º turno do SiSU começa hoje

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010

As inscrições para a segunda edição Sistema de Seleção Unificada (SiSU) começam às 8h desta quinta-feira (10), segundo o Ministério da Educação (MEC). O prazo termina na segunda-feira (14). O sistema funciona sempre das 8h às 23h59 (horário de Brasília).
Leia mais...

Economia Cemat decide desativar todas as termelétricas

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Laís Costa Marques

Até 2012 todas as usinas termelétricas movidas a óleo diesel em operação em Mato Grosso serão desativadas pela Centrais Elétricas Mato-grossenses (Cemat). A iniciativa visa reduzir os custos na geração de energia, manutenção das unidades e diminuir os impactos ambientais causados pela queima do combustível. Desde 2001, quando processo de inclusão das usinas no Sistema Interligado Nacional (SIN) começou, 38 térmicas foram desativas, 2 encerram as operações em setembro deste ano e entre 2011 e 2012 outras quatro terão as atividades interrompidas. Elas passam a integrar o SIN e utilizar energia proveniente de recursos hídricos.
Leia mais...