Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Alline Marques

Politica MT Cuiabá e VG enfrentam dificuldades com PAC e pedem "socorro" a MT

As Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande enfrentam dificuldades na realização das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e foram pedir ajuda ao governo do Estado, para intervir junto ao governo Federal e conseguirem dar andamento às construções da primeira etapa do projeto.
Leia mais...

Meio Ambiente Fiscalização intensifica trabalho contra a queimada urbana em Rondonópolis

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Roberto Nunes

As equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semma, formadas por oito fiscais e duas viaturas, intensificam os trabalhos de fiscalização para combater as queimadas urbanas.  Segundo informações do titular da pasta Lindomar Alves, nos meses de abril a outubro o registro de focos de incêndio costuma aumentar.  “Isso se deve ao tempo de seca. Neste mesmo período de 2009 nós emitimos mais de 200 notificações. Em caso de infração é previsto multa e processo junto ao Juizado Volante Ambiental – Juvam”,relata o secretário.
Leia mais...

Nacional Matrizes de Hotel Histórico e Pousada entram em consulta pública

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010

As matrizes de classificação hoteleira de Hotel Histórico e Pousada estão disponíveis, na página do Ministério do Turismo (MTur) - www.turismo.gov.br –, para receber contribuições da sociedade. Os documentos apresentam os requisitos para enquadramento dos Hotéis Históricos e Pousadas entre uma e cinco estrelas. As sugestões poderão ser enviadas até 26 de maio.
Leia mais...

Cidades/Geral Quarta-feira (12) é o Dia Mundial do Enfermeiro

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Priscila Mendes

No próximo dia 12 de maio começa a Semana de Enfermagem, dias de homenagens ao profissional do Cuidar, aquele que acompanha e observa o paciente em todo o processo de restabelecimento da saúde e na educação e na prevenção de doenças. Atualmente, há mais de 1,3 milhões desses profissionais no país, sendo cerca de 16 mil no Estado.
Leia mais...

Politica MT Câmara de Sorriso aprova sete matérias em sessão antecipada

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Ângela Gimenez

A 14ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorriso foi realizada na tarde de hoje (10). O horário foi antecipado devido a Exporriso.
Leia mais...
Reunião de Secretários do governo
Reunião de Secretários do governo

Politica MT Reunião com secretariado aborda interiorização das ações de governo

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Thiago Almeida

A interiorização das ações realizadas pelo Governo do Estado foi um dos temas debatidos durante a reunião do governador Silval Barbosa com o secretariado nesta segunda-feira (10.05). O encontro é realizado regularmente a cada mês, na sala de reuniões Governador Garcia Neto.
Leia mais...

Economia Frigoríficos devem assinar acordo de pecuária sustentável amanhã

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010

O Termo de Ajuste de Conduta (TAC), com o Ministério Público Federal deverá ser assinado amanhã, pelos três maiores frigoríficos que atuam em Mato Grosso, JBS/Bertin, Marfrig e Independência. O encontro é às 14h30 no Ministério Público Federal, em Cuiabá. A negociação já dura sete meses, o MPF deu um prazo para a assinatura do termo, implantand no estado uma pecuária sustentável. Caso os frigoríficos adotem uma postura contrária às condições impostas no termo, o MPF moverá ação judicial.
Leia mais...

Cidades/Geral Cartilha do "Bolsa Família" será lançada este mês em Tangará da Serra

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010

O lançamento da cartilha do "Bolsa Família" será realizado no dia 21 de maio, no Centro Cultural em Tangará da Serra. Além da cartilha palestras também serão realizadas.
Leia mais...

Cidades/Geral MT é o 24º estado a aderir ao Pacto de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010

Mato Grosso é o 24º estado a aderir ao Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. Nesta terça-feira será assinado o acordo de cooperação federativo, às 15h no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. A ministra Nilcéa Freire, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a secretária de Estado da Mulher, Roseli Barbosa, vão assinar o acordo que estabelece um regime de colaboração mútua para execução de ações cooperadas entre os governos federal, estadual e prefeituras. A adesão ao pacto possibilitará ao Estado acessar recursos federais.
Leia mais...

Policia MT Presos funcionários que roubaram mais de R$ 30 mil do patrão em MT

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Fernanda Loydi

Cinco pessoas que trabalhavam em uma casa noturna foram detidas pela Polícia Civil em Rondonópolis após terem seu esquema descoberto.  
Leia mais...