Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010

Brasil Eleições 2012 Apoio a Dilma e movimento anti-Serra dividem UNE

A UNE (União Nacional dos Estudantes) decide esta semana se irá apoiar formalmente a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ou se fará um movimento contra o pré-candidato do PSDB, José Serra. A decisão será tomada por cerca de 300 delegados que estão no congresso da entidade no Rio de Janeiro.
Leia mais...

Nacional Adolescente atropela menina de sete anos em Ribeirão Preto (SP)

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010

Pilotando uma moto que teria sido furtada no dia anterior, um adolescente de 17 anos atropelou uma menina de sete anos, na tarde de quinta-feira (22), quando a criança saía da escola estadual Antônio Diederichsen, no bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).
Leia mais...

Nacional Teleconferência sobre expansão do Programa Bolsa Família será reprisada neste sábado

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010 | por Rogéria de Paula

A teleconferência que o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) realizou na última segunda-feira (19/4) será reprisada neste sábado (24), a partir das 8h (horário de Brasília). O programa foi promovido pelo ministério a fim de orientar os gestores municiais para o cadastramento de novos beneficiários no Programa Bolsa Família – que pretende expandir em 600 mil o número de famílias atendidas em 2010.
Leia mais...

Economia II Conferência Estadual de Economia Solidária começa na segunda-feira

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010

Começa, na próxima segunda-feira (26), a II Conferência Estadual de Economia Solidária, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Promovido pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso (SRTE-MT), o evento ocorre até o dia 28. Os principais objetivos são: avaliação dos avanços, limites e desafios da Economia Solidária; proposição de prioridades, estratégias e instrumentos efetivos de políticas públicas, dentre outros.
Leia mais...

Cidades/Geral Secretarias realizam eventos junto à população em Rondonópolis

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010 | por Rodrigo Maciel Meloni

As Secretarias de Promoção e Assistência Social e de Saúde realizam nos próximos dias 8 e 22 de maio duas ações voltadas para a população rondonopolitana. No dia 8 a Secretaria de Saúde promove Campanha de Vacinação contra a gripe H1N1. Todos os 32 postos de atendimento do Programa de Saúde Familiar – PSF’s estarão abertas para atender a comunidade.
Leia mais...

Nacional Roteiro pelos sítios arqueológicos de Minas Gerais será palco de programa da OMT

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010

A Linha Lund, roteiro turístico composto pelos sítios arqueológicos próximos a Belo Horizonte (MG), será palco do Programa de Voluntários da Organização Mundial do Turismo (OMT). O programa consiste na reunião de voluntários de várias regiões do mundo, capacitados por especialistas da OMT, para desenvolverem projeto de cooperação técnica no país que se propõe a receber os voluntários. A iniciativa, pioneira no Brasil, é resultado do trabalho de articulação iniciado, no final de 2008, entre Ministério do Turismo (MTur), Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais e OMT. Entre os países da América que já contemplados estão Argentina, Equador, México e Colômbia.
Leia mais...

Cidades/Geral Profissionais confirmam presença na Casa Cor Mato Grosso

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010

A adesão dos profissionais para a realização da 8ª Edição da Casa Cor Mato Grosso está a todo vapor. Ambientes como lavabo, restaurante, banheiros do casal e do rapaz, e salas da família, de estar, de almoço e de jantar já possuem profissionais confirmados, empenhados em trazer o que há de melhor no ramo da decoração, arquitetura, design e paisagismo.
Leia mais...

Esportes Presidente do Flamengo diz que anuncia novo técnico no sábado

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010

A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, não anunciou hoje à tarde o treinador que substituirá Andrade nem o novo vice-presidente de futebol, cargo vago com a demissão de Marcos Braz. Disse que pretende fazer isso amanhã.
Leia mais...

Internacional Ex-Miss Universo nega relacionamento com chefe do tráfico mexicano

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010 | por France Presse

A venezuelana Alicia Machado, eleita Miss Universo em 1996, negou nesta sexta-feira que tenha tido qualquer tipo de relacionamento com José Gerardo Alvarez, um dos mais poderosos chefe do tráfico de drogas no México.
Leia mais...

Esportes Ferrari descobre problema que causou duas quebras de motor a Alonso

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010

A escuderia Ferrari de F-1 descobriu uma falha nas válvulas que deixa escapar mais ar do que deveria. O problema teria sido o responsável pelas duas quebras de motor --uma ocorreu em um treino do GP da China-- que o piloto espanhol Fernando Alonso sofreu em apenas quatro corridas.
Leia mais...