Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010

Saúde Vem aí a 7ª edição do Congresso Paulista de Anestesiologia

De 3 a 6 de junho de 2010 será realizado o 7° COPA, organizado pela Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo (SAESP). O evento, sucesso em todas as edições anteriores, ocorrerá no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo, e conta com a participação de grandes nomes da anestesiologia nacional e internacional.
Leia mais...

Cidades/Geral Últimos dias para Prefeituras informarem freqüência escolar de beneficiários do Bolsa Família

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010 | por Roseli Garcia

Termina na próxima quarta-feira (28/4) o prazo para registro da freqüência escolar dos cerca de 16,7 milhões de alunos atendidos pelo Programa Bolsa Família, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). É o primeiro monitoramento de 2010. Resultado parcial dos dados mostra que, até 20 de março, os Municípios informaram a presença às aulas de 41% do total de crianças e adolescentes dos 6 aos 15 anos. As informações se referem aos meses de fevereiro e março e devem ser inseridos no sistema do Ministério da Educação (MEC). O acompanhamento parcial dos cerca de 1,3 milhão de adolescentes de 16 e 17 chegou a 32%.
Leia mais...

Internacional Tremor de magnitude 4,2 é sentido no Peru logo após outro, de 4,3

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010

Um tremor de magnitude 4,2 abalou nesta quarta-feira a cidade de Moyobamba, região de San Martín, no nordeste do Peru. Poucas horas antes, a cidade havia sofrido um outro sismo de magnitude 4,3, sem que fossem registradas vítimas ou danos materiais.
Leia mais...

Nacional Gilmar Mendes critica "instrumentalização" do Ministério Público por ONG

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010

Sem falar diretamente sobre a guerra de liminares que envolveu o leilão de concessão da hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA), o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, criticou o que chamou de "instrumentalização" e "cooptação" do Ministério Público para defender interesses de ONGs.
Leia mais...

Esportes Nosso time mereceu a vaga, diz Lincoln após salvar Palmeiras

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010

O Palmeiras garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil com um gol aos 43min do segundo tempo do jogo desta quarta-feira. Depois de perder um pênalti e ver o Atlético-PR sair na frente no marcador, a equipe empatou e se garantiu próxima fase graças a um tento do meia Lincoln.
Leia mais...

Esportes Operário goleia Araguaia por 5 a 0; União empata e também vai à final do Matogrossense

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010 | por Alexandre Alves

O Operário “massacrou” o time do Araguaia, na noite desta quarta-feira, por 5 a 0, no estádio Dutrinha, reverteu a vantagem de dois gols do adversário e vai fazer a final do Campeonato Matogrossense contra o União, que empatou em 1 a 1 com o Vila Aurora, no Luthero Lopes, e também garantiu vaga na final do certame.
Leia mais...

Nacional Buquê "dedo-duro" é uma das novidades do ramo de casamentos

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010

A última invenção para festas de casamento é um buquê “dedo-duro”, que revela quando a noiva está nervosa. A novidade está na maior feira de noivas do país, realizada a partir desta quarta-feira (21) em São Paulo.
Leia mais...
Jurados do Ídolos 2010 se estranham durante audição do Rio de Janeiro
Jurados do Ídolos 2010 se estranham durante audição do Rio de Janeiro

Noticias da TV Jurados do Ídolos brigam durante audição

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010 | por Fabíola Reipert

Os jurados do Ídolos, da Record, tiveram uma discussão feia durante audição do programa, na tarde desta quarta-feira, no Rio.
Leia mais...

Economia Reajuste de aposentado terá diferença por faixa salarial

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010 | por Raphael Hakime

O reajuste dos aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) deverá ser diferenciado por faixa salarial. O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), líder do governo na Câmara, propôs um aumento de 7,7% para quem ganha entre um e três salários mínimos (R$ 510 e R$ 1.530), e de 6,14% para os demais, cujo salário ultrapassa o maior valor. 
Leia mais...