Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010 | por Eduardo Kattah

Nacional Ministério Público de Minas suspende vendas do Toyota Corolla no Estado

O Ministério Público de Minas Gerais determinou a suspensão das vendas do Toyota Corolla em todo o Estado. A decisão administrativa cautelar, assinada pelo promotor do Procon estadual, Amauri Artimos da Matta, foi tomada após alguns modelos terem apresentado problemas de aceleração contínua.
Leia mais...

Nacional Vans escolares também terão de usar cadeirinha

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010 | por Luísa Alcalde

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) deve estender a obrigatoriedade do uso da cadeirinha para crianças de até 7 anos e meio para o transporte escolar. A obrigatoriedade, porém, não deverá ocorrer já. Isso deve acontecer só quando forem regulamentadas as resoluções sobre o transporte escolar em geral que estão sendo discutidas em uma das câmaras temáticas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Leia mais...

Internacional China deve abolir lei que proíbe entrada de portadores do HIV

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010

A China pode seguir o exemplo dos Estados Unidos e abolir a lei que proíbe a entrada de portadores do vírus HIV, causador da aids, no país. A informação, atribuída a fontes do governo federal, foi publicada no jornal oficial China Daily.
Leia mais...

Internacional "Igreja atua diante dos casos de pedofilia", reitera Bento XVI

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010

Em sua audiência semanal no Palácio de São Pedro, o papa Bento XVI afirmou ontem que a Igreja Católica "atua" em relação aos casos de pedofilia no clero e que se emocionou no encontro com vítimas de pedofilia em Malta.
Leia mais...

Saúde País pode ter até 3,5 milhões de casos da hepatite C

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010

O presidente do Grupo Otimismo de Apoio ao Portador de Hepatite, Carlos Varaldo, aponta a existência de 3,5 milhões de infectados com o vírus da hepatite C no Brasil. O Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde aponta cerca de 1 milhão de infectados nas capitais brasileiras, segundo levantamento realizado pelo Instituto do Fígado de Pernambuco.
Leia mais...

Brasil Eleições 2012 Emissário do PSB vai medir hoje "risco Ciro"

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010 | por Christiane Samarco/Denise Madu

O vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, vai procurar hoje o deputado Ciro Gomes (SP), com uma missão: medir o "risco Ciro" no quadro eleitoral, caso o partido decida descartar de vez sua participação na corrida presidencial. O PSB, o PT e o Palácio do Planalto temem que Ciro saia atirando e prejudique a candidatura petista de Dilma Rousseff.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Silval e Wilson estão empatados ao governo com 30%; Mendes tem 19%

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010 | por Romilson Dourado

O peemedebista Silval Barbosa, que assumiu a cadeira de governador há 22 dias, se mantem empatado tecnicamente com o tucano Wilson Santos e, em algumas simulações, até impõe uma ligeira vantagem na corrida ao Palácio Paiaguás.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Tucano Wilson Santos enfrenta maior rejeição

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010

Com a saída do senador democrata Jayme Campos na pré-campanha a governador, o nome mais rejeitado agora é do ex-prefeito da Capital Wilson Santos. Se as eleições fossem hoje, 24,8% do eleitorado mato-grossense não votariam no tucano. De acordo com a pesquisa do instituto Mark, realizada no decorrer de seis dias (16 a 21 de abril) em 52 municípios, a resistência ao nome de Wilson o coloca 11 pontos percentuais na frente do segundo mais rejeitado, o empresário Mauro Mendes (PSB), que disputou a prefeitura e perdeu no segundo turno para o próprio tucano, no pleito de 2008. Mendes é rejeitado por 13,8%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Em confronto de 2º turno; Silval venceria hoje Wilson e Mendes

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010 | por Romilson Dourado

Num eventual segundo turno entre o governador Silval Barbosa e o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, o peemedebista garantiria a reeleição, embora com um placar apertado. Simulação feita pelo instituto Mark, no trabalho de campo realizado entre 16 e 21 deste mês em âmbito estadual, revela que Silval ficaria com 38,5%. Wilson surge "colado", com 34,9%, quase em condições de empate técnico. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Na espontânea, também há empate; 46% estão indecisos

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010 | por Romilson Dourado

A corrida à sucessão estadual está "apertada" também na pesquisa espontânea - situação em que o eleitor declina o nome de preferência sem auxílio de uma listagem. A dois meses das convenções e a cinco das eleições, Silval Barbosa aparece com ligeira vantagem de 20,2% das intenções de voto, segundo aponta o instituto Mark, que ouviu 1.128 pessoas.
Leia mais...