Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010 | por Karoline Kuhn

Policia MT Acusado de assalto leva 2 tiros e morre em Sorriso

A polícia confirmou hoje a morte Ivan Venturin, 21 anos, que ocorreu de madrugada, durante uma tentativa de assalto a uma loja de conveniência, na rua Colíder, bairro Novos Campos. De acordo com a Polícia Militar, a vítima e outro rapaz, que conseguiu fugir, tentaram assaltar a empresa, por volta das 3h20. Ivan levou 2 tiros e morreu no local. 
Leia mais...

Nacional Marcas de feijão preto tipo 1 têm até inseto vivo

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010 | por Márcio Pinho

O feijão preto, uma das preferências na mesa do brasileiro, nem sempre é tão bom quanto parece. Entre 25 marcas vendidas nas principais capitais do país, o órgão de defesa do consumidor Proteste constatou que 13 não são do tipo 1, como informam ser em seus rótulos.
Leia mais...
Blairo Maggi (PR), lidera corrida ao Senado
Blairo Maggi (PR), lidera corrida ao Senado

MT Eleições 2014 Maggi tem 36%; Antero e Abicalil dividem o 2º lugar para o Senado

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010 | por Romilson Dourado

Blairo Maggi (PR) mantem a liderança na corrida ao Senado, com Antero Paes de Barros (PSDB) e Carlos Abicalil (PT) empatados na segunda colocação, revela pesquisa estimulada Mark, feita em âmbito estadual em parceria com o RDNews entre 16 e 21 deste mês. Os pesquisadores iniciaram o  trabalho de campo antes da prévia do PT, que aprovou o nome de Carlos Abicalil para o Senado em detrimento de Serys Marly. Por isso, em uma das simulações consta o nome da senadora, que vê frustrado o plano de concorrer à reeleição.
Leia mais...

Economia Cuiabá e Rondonópolis contratam mais funcionários; Tangará demite

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010 | por Karoline Kuhn

As indústrias e empresas em Cuiabá terminaram março contratando mais funcionários. O saldo foi de 531 (resultado de 7.363 admissões e 6.832 demissões). Em Rondonópolis, foram 193  empregados a mais com o setor empresarial contratando 2.425 e demitindo 2.232 trabalhadores contratados a mais respectivamente. Já em Tangará da Serra, o resultado foi negativo. Houve 66 demitidos a mais (resultado de 1.139 desligamentos e 1.073 admissões).
Leia mais...

Cidades/Geral Sema apreende 85 quilos de pescado irregular em Barra do Bugres

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010 | por Maria Barbant

A Coordenadoria de Fiscalização de Pesca, vinculada a Superintendência de Fiscalização da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), esteve no último fim de semana em Barra do Bugres,na região Médio-Norte do Estado. A equipe acompanhou a primeira etapa do 7º Campeonato Estadual de Pesca.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Presidente do PT, Vilson aposta em Mendes e já cutuca Ságuas

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010 | por Patrícia Sanches

O grupo de militantes petistas ligados à senadora Serys Marly se mostra irredutível e vai defender com "unhas e dentes" a pré-candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB). A corrente que apoiou Serys durante as prévias realizadas no último domingo (18), que definiu Carlos Abicalil como pré-candidato da sigla ao Senado, não quer subir no palanque do governador Silval Barbosa (PMDB). "Não existe nenhuma decisão do PT. Só porque o grupo dele (Abicalil) está ligado ao governo não somos obrigados a apoiar o Silval. O PT é um partido democrático", enfatizou o presidente municipal da sigla Vilson Aguiar. O racha é cada vez maior e os militantes que apoiam Serys apostam na desistência da pré-candidatura de Ciro Gomes à sucessão de Lula, para que o movimento ganhe força internamente.
Leia mais...

Educação/Vestibular Curso MT Pré-vestibular já tem 27 mil inscritos

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010 | por Bianca C. Zancanaro

Cerca de 27.856 pessoas se inscreveram para o MT Pré-Vestibular, cursinho preparatório para o vestibular do governo, em todo o Estado. Ao todo serão 14, 5 mil vagas para 71 municípios. Em Sinop, são 1.202 inscritos para concorrerem a 500 vagas. As inscrições foram prorrogadas pela segunda vez, terminam domingo (25) e podem ser feitas pelo site da Secitec.
Leia mais...

Policia MT Preso em Nova Mutum acusado de homicídio em Poconé

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010 | por Marcio Uhde

A atuação do serviço de inteligência da Polícia Civil de Nova Mutum resultou na prisão, esta manhã, de Paulo Roberto da Silva, 24 anos, acusado de homicídio no município de Poconé, no ano passado. Ele foi localizado pelos investigadores na avenida das Araras, região sul da cidade e já está preso na cadeia de Mutum, devendo ser transferido nas próximas horas.
Leia mais...

Economia Gastos de turistas brasileiros no exterior crescem 74% no 1º tri

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010 | por Gabriela Guerreiro

Com o dólar barato e a manutenção da renda das famílias mesmo após um ano de crise, os gastos dos turistas brasileiros no exterior totalizaram US$ 3,34 bilhões no primeiro trimestre do ano, de acordo com dados divulgados pelo Banco Central nesta quinta-feira.
Leia mais...

Nacional Rio: vítimas de balas perdidas são o triplo do número oficial

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010 | por Mario Hugo Monken

O ISP (Instituto de Segurança Pública) divulgou no último dia 14 que foram registradas oito mortes por balas perdidas no Estado do Rio de Janeiro em todo o ano de 2009. Entretanto, um levantamento feito pelo R7 em casos que se tornaram públicos revela que o número de vítimas chegou a 24, o triplo da estatística oficial.
Leia mais...