Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010

Nacional Matriz de Cama e Café entra em consulta pública

Mais uma matriz de classificação hoteleira está na página do Ministério do Turismo (MTur) - www.turismo.gov.br. Os requisitos para o enquandramento dos alojamentos Cama e Café, em categorias que variam de uma a cinco estrelas, foram colocados nesta segunda-feira (19) em consulta pública para receber contribuições da sociedade.
Leia mais...

Traje proposto é camisa de manga cumprida e calça social, a ser estudado
Traje proposto é camisa de manga cumprida e calça social, a ser estudado

Cidades/Geral Advogados de MT querem abolir uso de terno e gravata na Justiça do Trabalho

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Alecy Alves

Os advogados cuiabanos que atuam na Justiça Trabalhista não querem mais usar terno e gravata durante as audiências. Uma grande parcela dos profissionais considera um contra-senso a exigência de vestimenta tão formal e desconfortável numa cidade onde a temperatura varia entre 38°C e 40ºC (às vezes mais) praticamente o ano inteiro.
Leia mais...

Policia MT Criança pode ser vítima de padrasto no interior de MT

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Francis Amorim

Uma menina de oito anos de idade pode ter sido vítima de abuso sexual praticado pelo padrasto na cidade de Água Boa (736 quilômetros a leste de Cuiabá). O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente e registrado pela Polícia Civil. A própria vítima relatou os acontecimentos a uma amiga menor de idade e aos policiais femininos que atenderam à ocorrência. A Delegacia de Polícia de Água Boa instaurou inquérito para apurar os fatos.
Leia mais...

Brasil Eleições 2012 Movimento da ficha limpa critica novo presidente do TSE

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Moacir Assunção

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, organização que reúne 44 entidades defensoras do projeto da ficha limpa, questionou o próximo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, sobre o assunto.
Leia mais...

Cidades/Geral Pastoral da Juventude de Cuiabá lança Campanha de Combate à Violência nesta terça-feira

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Marcela Brito

“Chega de Extermínio e Violência de Jovens”. Com este tema, a Pastoral da Juventude da região do Coxipó lança a Campanha Nacional de Combate à Violência, durante a Semana da Cidadania com apresentações culturais na Escola Estadual Estevão Alves Correia (setor 2) , no bairro Tijucal, as 20 horas nesta terça-feira(20).
Leia mais...

Politica Brasil Gilmar Mendes passa por saia-justa em sabatina transmitida pela internet; veja vídeo

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Bernardo Mello Franco

Às vésperas de deixar a presidência do STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Gilmar Mendes passou por uma "toga-justa" transmitida ao vivo pela internet. Na última sexta-feira, ele participou de sabatina promovida pelo YouTube, o portal de vídeos mais acessado do mundo. O que era para ser um balanço dos dois anos em que chefiou a corte se transformou num bombardeio de perguntas incômodas, muitas em tom acusatório, sobre polêmicas que marcaram sua gestão.
Leia mais...

Economia Brasil cai no ranking de produção industrial

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010

O Brasil perde o posto de nono maior parque industrial do mundo. Dados divulgados pela Organização das Nações Unidas apontam que a Índia superou o Brasil em 2009 e o País caiu para a décima posição. No topo do ranking, a China supera pela primeira vez o Japão para se tornar o agora segundo maior produtor de bens manufaturados do mundo.
Leia mais...

Copa 2014 Governo de Mato Grosso e Agecopa assinam hoje contrato para construção do novo Verdão

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Eduardo Ricci

Nesta terça-feira (20.04) às 15 hs, no Palácio Paiaguás, o governador Silval Barbosa e a diretoria da Agecopa participam de solenidade de assinatura do contrato com o consórcio Santa Bárbara/Mendes Júnior, vencedor da licitação para a construção da Arena Multiuso - Novo Verdão. Após a assinatura, a Agecopa emitirá a ordem de serviço para o início das obras.
Leia mais...

Policia MT Bandidos matam vigia a golpes de garrafa em Cuiabá

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Adilson Rosa

O vigia Moacir Alves da Silva, de 60 anos, foi assassinado ontem de madrugada durante um assalto a um comércio na avenida Miguel Sutil, invadido pelos fundos por bandidos para roubar cervejas. A vítima teria tentado impedir e foi executada com uma facada no abdômen, além de várias garrafadas na cabeça. O latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu no final da madrugada, mas o corpo do vigia foi localizado por um colega de uma empresa ao lado, ao suspeitar de sua ausência.
Leia mais...

Policia MT Polícia identifica e prende 2 envolvidos em três mortes em Cuiabá

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Adilson Rosa

A Polícia Civil já identificou e prendeu os dois principais suspeitos de serem os autores da “Chacina do Tijucal”, como ficou conhecido o assassinato de três jovens e ferimentos de outros dois que estavam numa casa no bairro, no dia 26 de fevereiro deste ano.
Leia mais...