Noticias Educação/Vestibular
Mais um ônibus ‘Caminho da Escola’ chega a Nova Olímpia
A secretaria Municipal de Educação de Nova Olímpia acaba de receber mais um ônibus zero quilômetro. Com este, sobe para oito o número de ônibus adquiridos para o transporte escolar desde o início da administração.
IFMT Campus Cuiabá consegue aprovação de três projetos junto à FAPEMAT
A Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat) divulgou, em outubro, o resultado do Edital 004/2011, que trata sobre Projetos de Extensão em Interface com a Pesquisa. Entre os projetos aprovados, estão três coordenados por pesquisadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva.
"Não é justo pagar pelo erro de poucos no Enem", afirmam alunos do AM
Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Amazonas, entrevistados pelo G1, afirmam ser injusta a anulação de questões para cerca de quatro milhões de inscritos em todo o Brasil.
Leia mais...
MEC apresenta nesta quinta recurso contra anulação de questões do Enem
O ministro da Educação, Fernando Haddad, viaja nesta quinta-feira (3) para o Recife onde terá no final da tarde uma audiência com o desembargador Luiz Alberto Gurgel do Tribunal Regional Federal da 5ª região (TRF-5).
Impasse no Enem atinge 87 mil estudantes no MS
O impasse envolvendo a anulação de 13 questões das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) atinge 87 mil candidatos em Mato Grosso do Sul – dos 122 mil inscritos, 35 mil não participaram do exame. Ontem, pressionado por setores do Ministério da Educação (MEC), o Governo Federal mudou de ideia e decidiu recorrer da decisão da Justiça Federal no Ceará que anulou 13 questões Enem.
AGU vai recorrer da anulação de 13 questões do Enem
A Advocacia-Geral da União (AGU) vai recorrer da decisão judicial que anulou 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicado nos últimos dias 22 e 23 de outubro. A anulação das questões partiu do juiz da 1ª Vara Federal do Ceará, estado onde foram intendificadas apostilas com mesmas questões encontradas no teste.
Sintep/MT apoia aprovação do sistema de cotas na UFMT
O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) apoia a decisão do Conselho de Ensino e Pesquisa (Consepe) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que aprovou, ontem (31/10), a reserva de 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas e 20% para negros. A vice-presidente da entidade, Jocilene Barboza, e o secretário de Organização Sindical, Luiz Benedito Prina, participaram da mobilização encampada pelos alunos junto à reitoria pela aprovação da proposta, na tarde de ontem.
Educação de Nortelândia promove Familia na Escola
A Secretaria Municipal de Educação de Nortelândia em parceria com as escolas municipal e estadual realizam durante todo o mês de novembro o Projeto Família e Escola – Integração Perfeita, com o objetivo de desenvolver um trabalho coletivo no ambiente escolar incluindo a família no processo de formação integral do aluno, principalmente, na questão do ensino-aprendizagem, como parceiros e colaboradores, estimulando o crescimento do aluno, resgatando o fortalecimento da auto-estima e dos valores tanto no ambiente escolar quanto familiar.
Prefeito anuncia reajuste salarial de 10% aos Servidores Públicos de Vera
Cerca de 1(mil) pessoas participaram do almoço comemorativo ao Dia do Funcionário Público, realizado pela Prefeitura de Vera. Durante seu discurso, Moacir Giacomelli (PR), prefeito declara que existem motivos para comemorações, “elaboramos um estudo financeiro para atender uma reivindicação histórica dos servidores municipais, que estão sem reajuste salarial há 8 anos. O servidor, que cumpre suas obrigações e esperava este aumento, não pode ser penalizado, por isso já autorizei o reajuste para início de 2012. O percentual vai beneficiar o concursado e quem ocupa cargo de confiança”, discursou ele, sob aplausos dos funcionários.
UFMT: metade das vagas irá para estudantes advindos de escolas públicas
UFMT reserva vagas
A UFMT aprovou o sistema de reserva de 50% de suas vagas para estudantes de escolas públicas. Dessa porcentagem, 40% serão destinadas a estudantes negros e os outros 60% não terão diferenciação de raça. A deliberação, que vale por dez anos, ocorreu ontem, após cerca de cinco horas de discussão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).