Publicado em Quinta - 16 de Fevereiro de 2012

Governador garante mais recursos para a saúde

Governador Silval Barbosa esteve reunido com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nesta quarta-feira (15), em Brasília, na expectativa de garantir investimentos para a saúde pública de Mato Grosso. Juntamente com o secretário de Estado de Saúde, Vander Fernandes, o governador viabilizou a liberação de recursos.
Leia mais...

Juíza livra Mauro Mendes, mas MP recorre

Publicado em Quinta - 16 de Fevereiro de 2012 | por Sissy Cambuim

Inconformado com a decisão da juíza da 51ª Zona Eleitoral, Rita Soraya Tolentino de Barros, em não acolher Ação de Investigação Judicial proposta para averiguar suposta compra de votos pelo candidato à prefeitura de Cuiabá em 2008, Mauro Mendes, o Ministério Público Eleitoral (MPE) ajuizou recurso contra a decisão. Atualmente, o processo aguarda a apresentação das contrarrazões do ex-candidato.
Leia mais...

Julgamento da Ficha Limpa é suspenso com placar de 4 a 1 a favor da lei

Publicado em Quinta - 16 de Fevereiro de 2012 | por Débora Zampier

O julgamento da Lei da Ficha Limpa no Supremo Tribunal Federal (STF) foi suspenso na quarta-feira (15) à noite com placar de 4 votos a 1 a favor de uma das principais inovações criadas com a norma - a inelegibilidade de políticos condenados criminalmente por órgão colegiado. A sessão foi encerrada depois do voto da ministra Cármen Lúcia, e será retomada hoje (16).
Leia mais...

Cemat pede providências contra prefeitura pela concessão da Sanecap

Publicado em Quinta - 16 de Fevereiro de 2012

A Rede Cemat pediu à Justiça providências contra o prefeito Chico Galindo (PTB) por descumprimento de ordem judicial. Alega que o município finalizou licitação para fornecimento do saneamento de Cuiabá quando o processo licitatório já estava suspenso por decisão do juiz Paulo Márcio Soares de Carvalho e do desembargador Luiz Carlos da Costa.
Leia mais...

STF volta a julgar Lei da Ficha Limpa nesta quinta-feira

Publicado em Quinta - 16 de Fevereiro de 2012 | por Débora Zampier

O julgamento da Lei da Ficha Limpa no Supremo Tribunal Federal (STF) será retomado nesta quinta-feira (16) à tarde com a continuação do debate sobre sua validade a partir das eleições deste ano. A sessão continuará as discussões suspensas ontem (15) quando o placar estava em 4 votos a 1 a favor da principal inovação da lei - a inelegibilidade de políticos condenados criminalmente por órgão colegiado.
Leia mais...

Pesquisa definirá candidato do PR

Publicado em Quinta - 16 de Fevereiro de 2012 | por RENATA NEVES

O candidato do PR à prefeitura de Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá) será definido por meio de pesquisa qualitativa. Entre os cotados estão os deputados estaduais Sebastião Rezende, Hermínio J. Barreto e Ondanir Bortolini, o ‘Nininho’, além do deputado federal e presidente estadual da sigla, Wellington Fagundes.
Leia mais...

Setor produtivo e AL selam parceria para impulsionar o Estado

Publicado em Quinta - 16 de Fevereiro de 2012

Representantes da classe produtora reafirmaram o compromisso com a Assembleia Legislativa para acompanhar e sugerir melhorias nos projetos e ações voltadas ao setor produtivo. Com isso, a categoria quer impulsionar o Estado com a cobrança de medidas que melhorem as estradas e contribuam com a arrecadação, sem onerar a cadeia produtiva.
Leia mais...

Sai edital de seleção para OSS administrar Hospital Municipal de Sinop

Publicado em Quinta - 16 de Fevereiro de 2012 | por Weverton Correa

A secretaria estadual de Saúde abriu o chamamento público para seleção da Organização Social da Saúde (OSS) que vai gerenciar o Hospital Municipal de Sinop - que ainda vai entrar em funcionamento. O aviso publicado no Diário Oficial do Estado, que circula hoje, aponta que as interessadas devem entregar as propostas de trabalho e habilitação no dia 3 de março. A homologação final sai em abril.
Leia mais...

Verba está com repasse atrasado

Publicado em Quinta - 16 de Fevereiro de 2012 | por ANA ADÉLIA JÁCOMO

Membros do PSD estão pleiteando uma reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB) para cobrar agilidade nos repasses para o município de Várzea Grande. A verba prevista para ser revertida à pasta de Saúde estaria com dois meses de atraso, totalizando um montante de R$ 2 milhões.
Leia mais...

Atitude não contribui, diz procurador

Publicado em Quinta - 16 de Fevereiro de 2012 | por RENATA NEVES

O procurador de justiça do Ministério Público Estadual (MPE) Luiz Alberto Esteves Scaloppe afirma que a decisão do ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR), de autorizar a quebra de seus sigilos bancário e fiscal, é um jogo publicitário. Para ele, as informações não irão contribuir em nada para as investigações que apuram possível crime de improbidade administrativa, supostamente praticado por Maggi na aquisição de máquinas e caminhões para o Programa “MT 100% Equipado”, lançado durante sua gestão como governador.
Leia mais...