Publicidade

Publicado em Sexta - 17 de Fevereiro de 2012 | por KAMILA ARRUDA

Tião cobra mais empenho do governador

O prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), pediu ontem maior empenho do governador Silval Barbosa (PMDB) com o município, em especial nos setores de saúde, infraestrutura e segurança. O social-democrata afirma que, este ano, o peemedebista terá que “comparecer e mostrar serviço”, já que fechou 2011 com as contas no vermelho. “Tivemos paciência e entendemos a situação do Estado em 2011, com dificuldade econômica. Porém, agora ele terá que comparecer e ajudar Várzea Grande”, declara.
Leia mais...
Ao lado do secretário Eder Moraes, o prefeito Tião da Zaeli participa da audiência pública sobre o Veículo Leve sobre Tr
Ao lado do secretário Eder Moraes, o prefeito Tião da Zaeli participa da audiência pública sobre o Veículo Leve sobre Tr

Sabatina vira ato de desagravo a denunciado pelo MP

Publicado em Sexta - 17 de Fevereiro de 2012 | por RENATA NEVES

O que era para ser uma sabatina com os indicados para assumir a diretoria de Transportes e a Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager/MT) acabou se transformando em uma espécie de “bate-papo”.
Leia mais...

Prefeitura pode até desistir da licitação da Sanecap

Publicado em Sexta - 17 de Fevereiro de 2012

O procurador-geral de Cuiabá, Fernando Biral, admite a possibilidade da Prefeitura ter que refazer ou até mesmo desistir da licitação para conceder os serviços de saneamento. Apesar da Companhia Águas do Brasil (CAB Ambiental) ter sido escolhida em polêmico processo licitatório há mais de 1 mês, ele alega que o município pode ter o ato anulado por recente decisão do desembargador Luiz Carlos da Costa.
Leia mais...
Secretário também informou que preços estão estabelecidos pela Secretaria de Administração
Secretário também informou que preços estão estabelecidos pela Secretaria de Administração

Lessa vai à AL esclarecer denúncia de superfaturamento

Publicado em Sexta - 17 de Fevereiro de 2012

Os questionamentos sobre a alimentação no sistema penitenciário de Mato Grosso estão devidamente esclarecidos, informou o presidente da Assembléia Legislativa (ALMT), deputado José Riva, ao final do encontro que reuniu o secretário Paulo Lessa, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e membros da Casa de Leis.
Leia mais...

Líder do Governo apoia reivindicação de servidores públicos

Publicado em Sexta - 17 de Fevereiro de 2012 | por Everaldo Jota

Trabalhadores do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social de Mato Grosso (Sindes) pediram ao líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior, que interceda junto ao governador Silval Barbosa, para encaminhar a minuta de projeto de lei que altera a redação de dispositivos das Leis 7.554 e 8.173.
Leia mais...

Galindo já contrata equipe para o marketing e dá sinais de candidatura

Publicado em Sexta - 17 de Fevereiro de 2012 | por Romilson Dourado

    O prefeito de Cuiabá Chico Galindo, embora negue, dá sinais de que deve concorrer à reeleição. Ele contratou uma equipe de marketing para avaliar e apresentar sugestões com vistas a melhorar e potencializar a imagem da administração. Por enquanto, os índices de avaliação não são nada animadores, mas Galindo aposta que conseguirá reverter o quadro negativo. Uma das propostas da assessoria é do petebista sair mais para os bairros, encarar as demandas da comunidade e se fazer presente nos eventos. E Galindo demonstra que vai seguir as dicas. Nesta quinta à noite, por exemplo, ele fez questão de abrir o tradicional Baile da Cidade, pontapé do Carnaval em Cuiabá. Até arriscou sambar, junto com a primeira-dama Sueli.
Leia mais...
Decisão de suspender a lei é do juiz José Zuquim, atendendo a pedido do MPE
Decisão de suspender a lei é do juiz José Zuquim, atendendo a pedido do MPE

Justiça suspende a Lei do Zoneamento em Mato Grosso

Publicado em Sexta - 17 de Fevereiro de 2012

O juiz titular da Vara Especializada do Meio Ambiente, José Zuquim Nogueira, deferiu, na quinta-feira (16), uma liminar pleiteada pelo Ministério Público Estadual (MPE), determinando a imediata suspensão dos efeitos dos dispositivos da Lei Estadual nº 9.523/2011, que instituíram o Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Mato Grosso (ZSEE-MT).
Leia mais...
Secretário Eder Moraes estabelece prazo para conclusão das obras do VLT em Cuiabá e VG
Secretário Eder Moraes estabelece prazo para conclusão das obras do VLT em Cuiabá e VG

Obra do VLT tem início programado para o 2º semestre

Publicado em Sexta - 17 de Fevereiro de 2012 | por RAFAEL COSTA

As obras do VLT (Veículo Leve Sobre Trilho) estão programadas para iniciar ainda no primeiro semestre deste ano. Conforme anunciado pelo secretário extraordinário da Copa do Mundo, Eder Moraes, durante audiência pública no Centro Cultural da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), na quinta-feira (16), o RDC (Regime Diferenciado de Contratação) permitirá agilidade no andamento dos trabalhos.
Leia mais...

Advogado diz que Lei da Ficha Limpa não deixa Mauro Mendes impedido para disputar a prefeitura de Cuiabá

Publicado em Sexta - 17 de Fevereiro de 2012

O empresário Mauro Mendes (PSB), um dos principais nomes cotados para disputar a prefeitura de Cuiabá, não corre risco de ser considerado inelegível para o pleito eleitoral deste ano, após a validação da Lei Ficha Limpa, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nessa quarta-feira (17), segundo o advogado do socialista, Paulo Zamar Taques.
Leia mais...

Juíza vê perseguição, aposta no CNJ e critica falta de apoio da associação

Publicado em Sexta - 17 de Fevereiro de 2012 | por Andréa Haddad

 Reclusa num casarão com aparência proposital de semi-abandono em um bairro nobre da Capital, a juíza aposentada compulsoriamente pelo Tribunal de Justiça (TJ), Wandinelma Santos, aposta todas as fichas no pulso-firme dos ministros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para comprovar que é vítima de perseguição, desde 2003, quando denunciou suposto esquema de venda de sentença. Segundo ela, este foi o motivo preponderante de seu afastamento da magistratura, no último ano, sob acusação de falsidade e de ter burlado o banco de dados de processos do Judiciário, o Apolo. “Como posso ter violado, o sistema que o próprio tribunal considera inviolável?”, questiona.
Leia mais...