Publicado em Sábado - 10 de Dezembro de 2011 | por Débora Siqueira

Silval defende férias coletivas e diz que medida foi uma excelente idéia

O governador Silval Barbosa defendeu que as férias coletivas de 30 dias aos servidores públicos foi uma excelente idéia, mas houve uma confusão de interpretação e da forma que foi colocada publicamente. “São férias seletivas, como agora. É feita seleção por cada secretário e nenhuma secretaria seria fechada porque no decreto não entra Educação, Segurança Pública, Saúde e Secopa. Nas demais, cada secretário define quem são os servidores que tenham férias acumuladas e que tirem as férias”, disse o governador durante a solenidade de entrega de títulos de regularização fundiária em Rondonópolis.
Leia mais...
Assessoria

Projeto permite internação de envolvido em crime hediondo

Publicado em Sábado - 10 de Dezembro de 2011

Os senadores aprovaram por unanimidade na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal o PLS 445/2011, o projeto de autoria do Jaime Campos (DEM/MT), que permitirá a internação imediata de adolescentes que tenham envolvimento com o tráfico de drogas ou que pratiquem condutas qualificadas como crimes hediondos, modificando artigo do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Leia mais...
Vereadores acompanham o discurso de defesa do vereador Deucimar Silva (PP)
Vereadores acompanham o discurso de defesa do vereador Deucimar Silva (PP)

Deucimar passa a ser investigado em CPI na Câmara

Publicado em Sexta - 09 de Dezembro de 2011 | por LAURA NABUCO

A Câmara de Cuiabá aprovou por unanimidade a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) no balancete do Legislativo referente ao exercício de 2010, quando o vereador Deucimar Silva (PP) respondia pela presidência da Casa.
Leia mais...

Latrocida cassa liminar que o afastou de cargo em prefeitura

Publicado em Sexta - 09 de Dezembro de 2011 | por Welington Sabino

O latrocida Celson Antônio de Carvalho, ex-responsável pela Assessoria de Comunicação Social da prefeitura de Rondonópoli (212 Km ao sul de Cuiabá), conseguiu cassar a liminar que o afastou do cargo no dia 10 de novembro. Com isso, conseguiu o direito de permanecer no serviço público, caso tenha interesse. A decisão é do desembargador José Tadeu Cury que suspendeu a liminar concedida pela juiza da 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública do Município, Maria Mazarelo Farias Pinto, no dia 25 de outubro pedindo o afastamento dele do cargo.
Leia mais...

Ministro nega irregularidades

Publicado em Sexta - 09 de Dezembro de 2011 | por PEDRO PEDUZZI

O ministro das Cidades, Mário Negromonte, disse ontem que a diretora de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Luiza Gomide Vianna, tem “poder discricionário” para alterar pareceres técnicos como o que resultou na construção de um veículo leve sobre trilhos (VLT) em Cuiabá (MT), no lugar da linha rápida de ônibus prevista no projeto original. Negromonte garantiu ainda não ter feito qualquer pedido sobre o caso à diretora ou a seu chefe de gabinete.
Leia mais...

Nadaf nega a saída do staff de Silval

Publicado em Sexta - 09 de Dezembro de 2011 | por Glaucia Colognesi

O secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, nega que esteja prestes a deixar o staff do governador Silval Barbosa (PMDB).Segundo ele, a possibilidade sequer foi cogitada e não passa de intriga dos opositores. "Não tem divergência, são só especulações de momento para dar assunto para a imprensa e quem está falando são oportunistas, com interesses escusos", dispara
Leia mais...

Governo não para com ‘férias coletivas’

Publicado em Sexta - 09 de Dezembro de 2011

O governador Silval Barbosa (PMDB) informou, no início da noite de ontem, que apenas 20% dos servidores públicos estaduais serão atingidos pelo decreto número 881 que determina férias coletivas a partir do dia 12 próximo até o dia 11 de janeiro.
Leia mais...

Sinop: processo que apura irregularidades em casas populares está parado

Publicado em Sexta - 09 de Dezembro de 2011 | por Bianca C. Zancanaro

O processo que averigua indícios de irregularidades na execução de obras de construção de 85 casas populares do bairro Jardim do Ouro, próximo ao batalhão da PM, com recursos do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social - PSH, do Governo Federal, está paralisado desde de fevereiro deste ano. No site do Tribunal de Contas da União (TCU), órgão responsável pela fiscalização das obras públicas, que está cuidando do processo, consta que a atividade foi no dia 25 de fevereiro quando houve a remoção de sobrestamento.
Leia mais...
Proposta de melhoria do ICMS foi encaminhada ao deputado Sérgio Ricardo
Proposta de melhoria do ICMS foi encaminhada ao deputado Sérgio Ricardo

AL recebe proposta para arrecadação do ICMS

Publicado em Sexta - 09 de Dezembro de 2011

O governo estadual perde de R$ 800 mil a R$ 1 milhão da arrecadação mensal em função da falta de fiscalização e acompanhamento da receita nas exportações e importações de produtos.
Leia mais...

Deputados aprovam Fundo de Segurança Pública em MT

Publicado em Sexta - 09 de Dezembro de 2011

Os deputados estaduais aprovaram em última votação o Fundo Estadual de Segurança Pública (Fesp), que garante ao governador do Estado o remanejamento de verbas para atender a demanda do setor que a administração considera como o mais deficitário do Poder Público e que promove repercussões negativas em outras esferas sociais, inclusive na miséria perpetrada pelo tráfico de drogas, de armamentos e de crimes como roubos e furtos.
Leia mais...