Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por Daniela Torezzan – ICV

enador Pedro Taques confirma participação no seminário sobre zoneamento e código

O Senador Pedro Taques confirmou participação na abertura do Seminário “O Zoneamento de Mato Grosso: avaliação e perspectivas”, que acontecerá nesta sexta-feira, (27), no Edifício Sede das Promotorias de Justiça, em Cuiabá, a partir da 8h30 da manhã.
Leia mais...

“Não podemos prejulgar quem quer que seja, mas falta a explicação do ministro Palocci”, disse Pedro Taques

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

A polêmica em torno das denúncias da Folha de S.Paulo sobre o ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, movimentaram o Plenário do Senado Federal. Em aparte, realizado nesta tarde (25.05), Taques disse que aguarda o pronunciamento de Palocci. “Não podemos prejulgar quem quer que seja, mas falta a explicação do ministro Palocci. Existem fatos a serem explicados e estou aguardando as informações que ele prestou ou prestará ao procurador-geral da República”, afirmou o senador ao lembrar da representação feita pelos lideres da oposição para que a Procuradoria-Geral da República investigue o caso.
Leia mais...

Sinop: câmara vota na sexta plano de cargos e salários da Educação

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011 | por Weverton Correa

O presidente da Câmara de Vereadores de Sinop, Remídio Kuntz (PP), confirmou, ao Só Notícias, que está prevista para sexta-feira (27), às 9h, votação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Educação, durante a sexta sessão extraordinária deste ano. "Serão votados o PCCS e mais outros quatro projetos", afirmou, ressaltando que as comissões competentes já exararam pareceres favoráveis à aprovação.
Leia mais...

TCE constata redução de falhas em contas do Legislativo

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

Na avaliação do conselheiro relator José Carlos Novelli, se comparados os exercícios de 2009 e 2010 houve uma redução no número de irregularidades nas contas da Câmara de Canabrava do Norte. Tal constatação foi partilhada por Novelli na sessão do Tribunal de Contas de Mato Grosso desta terça-feira (24/05), durante o julgamento do balanço anual de 2010, sob a gestão do vereador Edivaldo Rodrigues de Faria.
Leia mais...

Homicídios praticados em Aripuanã são esclarecidos pela Polícia Civil

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

A Polícia Civil esclareceu três homicídios ocorridos no município de Aripuanã (1.002 km a Noroeste), em menos de um mês. Os crimes cometidos com uso de arma branca (faca) deixaram os moradores da cidade aterrorizados, devido à violência empregada.
Leia mais...

Vereadores discutem com a sociedade o Código Ambiental de Sorriso

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011 | por Ângela Gimenez

Antes de colocar o projeto de lei complementar nº 018/10 que institui o Código Ambiental de Sorriso na pauta de votação, a Câmara Municipal optou por debater a matéria em audiência pública.
Na noite de ontem (24.05), produtores rurais, acadêmicos, profissionais e representantes de entidades ligadas ao agronegócio participaram da consulta, proposta pelos vereadores Leocir Faccio (PDT), Hilton Polesello (PTB) e Luis Fabio Marchioro (PDT), presidente da Casa de Leis.
Leia mais...

TRE julga improcedentes ações contra Silval e Mauro Mendes

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

Todas ações de investigação judicial eleitoral (AIJE) remanescentes do pleito geral realizado em 2010, contra  o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB), seu vice, Francisco Daltro (PP) e o candidato Mauro Mendes (PSB) foram julgadas improcedentes pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As decisões foram unânimes acompanhando o parecer do Ministério Público Eleitoral.
Leia mais...

Ex-prefeito é multado nomear aprovados em período eleitoral

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

Foi julgada procedente pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso a denúncia contra o ex-prefeito de Luciara, Nagib Elias Quedi, multado em R$1,7 mil (equivalente a 50 UPF) por nomear servidores aprovados em concurso público durante período eleitoral. A análise do processo se deu na sessão plenária desta terça-feira (24/05).
Leia mais...

Luizinho Magalhaes recebe vereadores de Pontes e Lacerda

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011 | por Marinha Soares

O vereador presidente da Câmara Municipal de Pontes e Lacerda, Pedro Vieira (PT), acompanhado das vereadoras Jalma Freitas (PP) e Natalícia (PP), esteve no gabinete do deputado Luizinho Magalhães (PP) para uma visita informal, expandindo o relacionamento entre parlamentares municipais e do Estado.
Leia mais...

Ságuas não consegue adiar no TSE recurso que pode dar vaga a Leitão

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011 | por Alex Fama

O Tribunal Superior Eleitoral deve julgar, esta semana, o recurso que pede o deferimento dos mais de dois mil votos do ex-candidato a deputado federal Willian Dias (PTB). Caso o tribunal valide a votação dele, Nilson Leitão (PSDB) deverá assumir a vaga na Câmara dos Deputados, que atualmente é ocupada por Ságuas Moraes (PT).
Leia mais...