Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010

Silval mantém bom índice de aprovação do governo, diz Ibope

O governador Silval Barbosa, que está no cargo há cerca de 70 dias, está conseguindo manter os bons índices de aprovação do governo esatdual, "herdado" de Blairo Maggi. A pesquisa Ibope, feita entre os dias 10 e 13 deste mês, com 812 entrevistados, aponta que 42% da população consideram boa a gestão. 30% disseram que é regular. Para 4% a atuação do governo é ótima.
Leia mais...

Tribunal de Justiça derruba lei promulgada pela Câmara de Sorriso

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010

O pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso reconheceu, por unanimidade, que uma lei municipal, promulgada pela câmara de vereadores, afronta à Constituição Federal gerada. O judiciário anulou a lei que alterava atribuições de secretarias municipais, causando gastos e sem sugerir receita por considerar que usurpou a competência exclusiva do Poder Executivo, em confronto com a constituição Estadual, Lei Orgânica do Município e a Constituição Federal.
Leia mais...

Governo Itinerante é considerado "abuso" pelos adversários de Silval

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010 | por Pollyana Araújo

O programa Governo Itinerante tem sido considerado propaganda extemporânea por parte dos adversários do governador Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato à reeleição, no processo eleitoral. O ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), que disputará o comando do Palácio Paiaguás, por exemplo, avalia que o projeto é “injusto” com ele (Wilson) e para com o outro concorrente ao pleito, empresário Mauro Mendes (PSB).
Leia mais...

Governo recebe pedido de quadra poliesportiva para escola de Tangará

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010 | por Fernando Leal

Pelo menos 570 alunos de aproximadamente 10 bairros de Tangará da Serra já podem contar com a possibilidade de vir a ter uma quadra poliesportiva coberta para suas atividades de recreio, físicas e as que envolvem a prática de esportes, na Escola Estadual Vereador Manoel Marinheiro.
Leia mais...

Oposição fez PSDB crescer, diz Thelma de Oliveira

Publicado em Domingo - 20 de Junho de 2010

Prestes a homologar candidatura à reeleição, a deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) divide a rotina entre reuniões partidárias e a atividade parlamentar. No intervalo de uma dessas reuniões, a viúva do ex-governador Dante de Oliveira (PSDB) recebeu o Diário em seu escritório.
Leia mais...

Patrimônio de deputados do Estado é o maior do Brasil

Publicado em Domingo - 20 de Junho de 2010 | por Jean Campos

Ranking do projeto Excelências, realizado pelo portal Transparência Brasil, aponta que deputados estaduais de Mato Grosso possuem o maior patrimônio médio entre as Assembleias Legislativas de todo o Brasil. Segundo a pesquisa, a média do patrimônio declarado dos 24 parlamentares do Estado, eleitos em 2006, ultrapassa os quatro milhões. Sendo mais exato, R$ 4.283.677.
Leia mais...

Crise se agrava e 4 estão afastados

Publicado em Domingo - 20 de Junho de 2010

A crise no TRE agravada pela operação Asafe levou ao afastamento do presidente Evandro Stábile e do juiz-membro Eduardo Jacob. Eles são acusados de envolvimento com suposta venda de sentença e exploração de prestígio.
Leia mais...

Deputado volta a ser pressionado para tirar apoio

Publicado em Domingo - 20 de Junho de 2010 | por Téo Meneses

Dirigentes da corrente petista conhecida como Utopia e Vida divulgaram uma carta-aberta à sociedade na qual repudiam a decisão do presidente estadual do PT, deputado Carlos Abicalil, e pedem que ele retire a assinatura a favor da representação que líderes de outras legendas apresentaram contra o juiz federal Julier Sebastião da Silva e o procurador da República Mário Lúcio Avelar.
Leia mais...

Blairo Maggi visita Vale e vê o desenvolvimento

Publicado em Domingo - 20 de Junho de 2010

O pré-candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) esteve na região do Vale do São Lourenço (parte da região Sul de Mato Grosso) durante o estradeiro pelas localidades. Maggi observou mudanças na economia local e no desenvolvimento social com a chegada de seis novas grandes indústrias na região, todas com o funcionamento previsto para o ano de 2011.
Leia mais...
Lançado este ano, o programa “Mato Grosso 100% Equipado” está sendo investigado por superfaturamento
Lançado este ano, o programa “Mato Grosso 100% Equipado” está sendo investigado por superfaturamento

STJ suspende ação sobre maquinário

Publicado em Sábado - 19 de Junho de 2010 | por Jean Campos

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, determinou ontem a suspensão da ação popular que tramita na Justiça Federal e da medida cautelar que tramita em juízo estadual, na vara especializada de Crimes contra a Ordem Tributária, que investiga superfaturamento de R$ 44 milhões na aquisição dos equipamentos do programa “MT 100% Equipado”.
Leia mais...