Publicado em Quarta - 19 de Outubro de 2011

Babuíno é flagrado roubando comida de carro

Leia mais...
Schalk van Zuydam/Associated Press
O turista se assustou ao ver o animal levando sua comida
O turista se assustou ao ver o animal levando sua comida

Coronel da PM culpa os pais por adolescentes estarem no crime

Publicado em Quarta - 19 de Outubro de 2011 | por Julia Munhoz

O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Osmar Lino Farias, afirmou na manhã desta quarta-feira (19) que os pais são os principais responsáveis pelo grande número de jovens inseridos no crime. No ponto de vista dele há uma ‘deteriorização’ da família e a população tem atribuído ao Estado uma função que deveria começar ‘dentro de casa’
Leia mais...

Vereador de Arenápolis perde o mandato por faltar a sessões extraordinárias

Publicado em Quarta - 19 de Outubro de 2011 | por Edivaldo de Sá

A Câmara Municipal de Arenápolis tomou nesta segunda-feira (17) uma decisão inédita no cenário político local e regional, ao extinguir o mandato do primeiro secretário da mesa diretora, vereador Emanuel Messias Santos (PPS), eleito em 2008 com 179 votos. A decisão foi motivada pela falta injustificada do parlamentar a quatro sessões extraordinárias, ocorridas em 2009.
Leia mais...

Preso acusado de matar pai de família por motivo fútil

Publicado em Quarta - 19 de Outubro de 2011 | por Izabel Barrizon,

Polícia prendeu Jorcelino Alves de Godói, 32, acusado de ter assassinado um pai de 6 filhos menores, por motivo fútil, em Canarana (823 km a Leste de Cuiabá). José Pereira de Souza, 59, foi assassinado com um golpe de faca, no último dia 8, em sua residência.
Leia mais...

Encontro debate Plano, Sistemas e Conselhos de Educação

Publicado em Quarta - 19 de Outubro de 2011

Começou hoje (19) o 5° Encontro Estadual de Conselhos de Educação, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Realizado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE-MT), o evento ocorre até as 17h de amanhã (20) e tem como tema ““Plano, Sistemas e Conselhos de Educação”. Além dos conselheiros municipais e estaduais, participam representantes do Ministério da Educação (MEC).
Leia mais...

CMDCA realizará VII Conferência da Criança e do Adolescente em Diamantino

Publicado em Quarta - 19 de Outubro de 2011

A VII Conferência da Criança e do Adolescente, realizada pelo CMDCA ocorrerá no dia 09 de novembro na Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED), com o tema: “O plano dicenal dos direitos humanos de crianças e adolescentes”.
Leia mais...

Senai-MT expõe 15 projetos inovadores em Cuiabá

Publicado em Quarta - 19 de Outubro de 2011

Ar condicionado com umidificador, empanado de umbigo de bananeira, tomada inteligente, cinto de segurança com acelerômetro e sensores para trabalho em espaço confinado, geração de energia elétrica pelo fornecimento de água tratada. Estes são alguns dos 15 projetos inovadores desenvolvidos por estudantes e professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), que serão expostos ao público, de 20 a 22 de outubro, no Senai-Cuiabá (15 de Novembro). As iniciativas integram a Mostra Inova Senai 2011 e contempla as áreas automação, eletroeletrônica, alimentos e bebidas e segurança no trabalho.

Leia mais...

Projeto assegura atendimento a surdos em órgãos públicos

Publicado em Quarta - 19 de Outubro de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

As repartições públicas de Mato Grosso deverão oferecer atendimento específico às pessoas surdas. A iniciativa foi apresentada na Assembleia Legislativa pelo presidente da Casa, deputado José Riva (PSD) e será apreciada pela Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso. Ela determina que o atendimento seja feito através da Linguagem Brasileira de Sinais – Libras para facilitar o atendimento aos deficientes auditivos.
Leia mais...

Frente Ambientalista vai a Cuiabá debater Recursos Hídricos

Publicado em Quarta - 19 de Outubro de 2011

A Frente Parlamentar Ambientalista reunirá parlamentares, governantes, autoridades, ONGs de defesa do meio ambiente e sociedade civil na Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso, no dia 21 de outubro para debater a sustentabilidade dos Recursos Hídricos do País.
Leia mais...

Equipe do Sicoob homenageia servidores cooperados com café da manhã

Publicado em Quarta - 19 de Outubro de 2011 | por CORACY LIMA

A equipe do Posto de Atendimento ao Cooperado – PAC do Sicoob junto à prefeitura, oferece um café da manhã aos sócios servidores públicos, a partir das 8h30 da próxima segunda-feira (24).  O evento marca as comemorações pelo Dia do Servidor Público, instituído em 28 de outubro. A festividade comemora também a meta alcançada de 114 funcionários da prefeitura associados à Cooperativa Financeira.
Leia mais...