Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011

Morre trabalhador acidentado

O trabalhador Cristiano da Silva Medeiros, 23 anos, morreu no último sábado por consequência dos ferimentos que sofreu em um acidente de trabalho ocorrido no dia 26 de setembro no complexo industrial do terminal ferroviário da empresa América Latina Logística – ALL, no município de Alto Araguaia. Ele foi imprensado por dois vagões, teve a perna direita amputada e estava internado em um hospital em Goiânia (GO).
Leia mais...

O desembargador Rubens de Oliveira afirma que até dezembro a Vara da Fazenda Pública passa a atuar com o PJE
O desembargador Rubens de Oliveira afirma que até dezembro a Vara da Fazenda Pública passa a atuar com o PJE

Sistema terá custo de R$ 229 mi para TJ

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011 | por NOELMA OLIVEIRA

A implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJE) terá custo de R$ 229,488 milhões. Este montante será aplicado até 2015 pelo Tribunal de Justiça. O sistema permite o acesso informatizado de toda e qualquer ação judicial. Em Mato Grosso, o projeto-piloto será inaugurado no dia 5 de dezembro no Juizado da Fazenda Pública em Cuiabá.
Leia mais...

MT reduz focos de calor em 70%

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011 | por Welington Sabino

Dados da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), apontam que Mato Grosso reduziu em 73,89% o número de focos de calor no período de 01 de junho a 15 de outubro, superando a meta estabelecida pelo governo do Estado, de redução de 60% em relação ao ano passado.
Leia mais...

Motorista ‘atropela’ banca de revista

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011

Um motorista foi preso após perder o controle de um Honda SUV e destruir uma banca de revistas. O acidente ocorreu por volta das 5 horas em no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e São Sebastião, na praça Santos Dumont. No choque, a banca ficou com a estrutura abalada e por pouco não foi abaixo. Ao checar a documentação do automóvel, com placas de Campo Grande (MS), os policiais descobriram que a picape fora roubada em maio naquela capital.
Leia mais...

Dois réus foram condenados hoje por júri popular

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011

Terminou na madrugada desta terça-feira (18), depois de 17 horas, a terceira sessão de julgamento do caso que ficou internacionalmente conhecido como "Chacina de Matupá".

Leia mais...

56% dos cuiabanos são contra a união de pessoas do mesmo sexo

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011 | por Patrícia Sanches

Mais da metade da população de Cuiabá é contra o casamento de pessoas do mesmo sexo, revela pesquisa feita pelo instituto Mark, em parceria com o RDNews, na última quarta (12), com 511 entrevistas. Dos que emitiram opinião, 56% disseram não concordar com o casamento de pessoas do mesmo sexo, enquanto 36,4% declararam ser favoráveis. Outros 7,6% não souberam responder.
Leia mais...

Silval lança campanha de desarmamento no Estado

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011

Os moradores do bairro Pedregal prestigiaram na segunda-feira (17) o lançamento da etapa estadual da Campanha do Desarmamento 2011. A solenidade aconteceu na Base Comunitária do bairro e contou com a participação de autoridades, moradores e jovens participantes do projeto Rede Cidadã.
Leia mais...

Cacique Xavante vai a júri acusado de degolar chefe da Funai em MT

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011 | por Julia Munhoz

O juiz da 5ª Vara Federal, José Pires da Cunha, realiza nesta terça-feira (18) o júri popular do índio Marvel Tsowonn Xavante, acusado de matar o chefe do posto da Funai de Água Boa (730 km de Cuiabá), Floriano Márcio Vieira Guimarães, em setembro de 2001, durante uma demarcação de terras.
Leia mais...

MT tem redução de 73% no número de focos de calor, aponta estudo

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011 | por Ericksen Vital

O número de focos de calor em Mato Grosso reduziu 73,89% durante o período proibitivo de 1º de julho a 15 de outubro de 2011 na comparação com o mesmo período do ano passado. O balanço do Centro Integrado de Multiagências de Coordenação Operacional (Ciman) foi divulgado na tarde desta segunda-feira (17). Ainda conforme os dados do estudo, durante os três meses deste ano foram registrados 238.636 focos, enquanto no passado os satélites detectaram 62.310 focos.
Leia mais...

Aviso prévio de 90 dias é inviável para empregado e empregador

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011

A Lei no 12.506, de 11 de outubro de 2011, que aumenta para até 90 dias o tempo de concessão do aviso prévio nas demissões sem justa causa, entrou em vigor nesta quinta-feira (13). A Lei foi sancionada sem vetos pela presidente da República, Dilma Rousseff. De acordo com a nova legislação, o prazo do aviso prévio deve aumentar proporcionalmente ao tempo de serviço prestado na mesma empresa. Devem ser acrescidos 3 dias por ano de serviço prestado na mesma empresa, até o máximo de 60 dias, totalizando 90 dias.
Leia mais...