Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Entidades buscam ações para fortalecer a Cultura da Paz

A falta de investimentos para a Educação foi apontada como um dos fatores determinantes para o crescimento desenfreado da violência no país. De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), ações que promovam a geração de emprego e renda, proporcionem o ingresso de jovens nos ensinos profissionalizante e superior podem ser a saída para fortalecer a Cultura da Paz.
Leia mais...

Empresário tinha recentemente vindo de RO, onde também tinha franquia, com ex-mulher, da escola; polícia verá imagens de
Empresário tinha recentemente vindo de RO, onde também tinha franquia, com ex-mulher, da escola; polícia verá imagens de

Professor é morto com 4 tiros no Centro

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011 | por ADILSON ROSA E ALECY ALVES

O empresário Luiz Antônio Dias dos Santos, de 60 anos, proprietário do Colégio Anglo Vestibulares, foi executado com quatro tiros – sendo três na cabeça – disparados por um desconhecido. O autor esperou a vítima sair do estacionamento para executá-la na calçada.
Leia mais...
Portão da farmácia fica fechado a todo tempo; usuários vão pela manhã e mandam que voltem à tarde
Portão da farmácia fica fechado a todo tempo; usuários vão pela manhã e mandam que voltem à tarde

Usuário não consegue acessar ‘Popular’

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011 | por DAFNE SPOLTI

A Farmácia Popular está passando por falta de remédios e de organização. Às 3 horas da tarde, no calor abafado de ontem, oito pessoas estavam “plantadas” em frente à porta da unidade, no bairro Bandeirantes. Os que acabavam de chegar ficavam paralisados lendo o cartaz que informava o não-funcionamento do local.
Leia mais...
Nos últimos 8 anos, 130 mil saíram da linha da pobreza no Estado
Nos últimos 8 anos, 130 mil saíram da linha da pobreza no Estado

MT tem que acabar com fome entre 170 mil habitantes

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011 | por ALCIONE DOS ANJOS

Cerca de 130 mil mato-grossenses saíram da linha da pobreza nos últimos oito anos, segundo dados do IBGE. Entretanto 170 mil ainda permanecem em condição de miséria, como aponta a Organização das Nações Unidas (ONU). Os números foram apresentados pelo secretário-adjunto de Estado da Casa Civil, Gilson da Silva, e revelam que muito trabalho ainda tem que ser feito para erradicar a pobreza em Mato Grosso. A intenção é atingir uma das oito metas do milênio que foram estabelecidas pela ONU em 2000, que ficaram conhecidas como Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O Brasil é signatário no desenvolvimento dessas ações.
Leia mais...

Valtenir quer aumento de efetivo da PRF para Mato Grosso

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011 | por Vinícius Tavares

O deputado Valtenir Pereira (PSB) solicitou ao Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF) o retorno dos policiais rodoviários federais que haviam sido destacados para Mato Grosso mas acabaram transferidos para outros estados.
Leia mais...

Desmantelado ferro-velho usado como desmanche

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

Um ferro-velho usado para desmanche de veículos roubados foi descoberto nesta quinta-feira (29), por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), no bairro Parque Ohara, em Cuiabá. Durante a ação policial pai e filho foram presos pelo crime de receptação de veículos roubados.
Leia mais...

Homem morre eletrocutado durante manutenção em rede de alta tensão

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011 | por Débora Siqueira

Um homem morreu eletrocutado enquanto fazia a manutenção de uma rede, na MT-270, próximo a Rondonópolis (215 km de Cuiabá), na manhã desta quinta-feira (29). A vítima não resistiu ao choque e morreu no local.
Leia mais...

Bandido que assaltou juiz, invade casa para comer

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011 | por Priscilla Vilela

O bandido que foi assaltou a casa de um juiz e vários estabelecimentos comerciais em Sorriso (418 km de Cuiabá) invadiu uma residência para comer, beber água e roubar uma moto para empreender fuga. Ele teria chegado a casa, no pátio da empresa Sul Araguaia e ameaçado os moradores para que eles entrassem sem chamar a atenção para a situação.
Leia mais...

UNED implanta Sala das Ideias

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

Para criar e impulsionar a campanha do Vestibular 2012 da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED)  foi implantada a Sala das Ideias que integra os acadêmicos diretamente com o marketing da instituição de ensino.
Leia mais...

Divisão do Mato Grosso ganha grupo de debate no Facebook

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

O assunto que tem polemizado o Estado de Mato Grosso desde 1995 quando Wellington Fagundes colocou um projeto na Câmara dos Deputados pedindo um plebiscito para ouvir a opinião da população do estado.
Leia mais...