Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Opinião
Terça - 21 de Setembro de 2021 às 11:27
Por: Vanessa Casteli

    Imprimir


O elixir da beleza ficou ainda mais desejado após a interpretação da atriz Meryl Streep no filme “A morte lhe cai bem”, onde ela ingere a poção da juventude eterna e se torna uma mulher ainda mais jovem e sensual. Como isso pode ser possível?


A dermatologia estética está em uma crescente evolução, tanto em tecnologias de equipamentos quanto em procedimentos injetáveis com técnicas minimamente invasivas, além de nutracêuticos e dermocosméticos inovadores.


Os estudos científicos realizados em todo o mundo, somado à praticidade na participação em congressos nacionais e internacionais de forma virtual, difundiu ainda mais os conhecimentos nesse universo de inovações, assim trazendo mais credibilidade para essa área e consciência da importância da aparência, independente da idade, para a autoestima de pessoas ativas que almejam manter esse sentimento durante toda a longevidade.


A famosa cápsula da beleza, composta por ativos manipulados conforme as necessidades da rotina de cada um, como antiglicantes para quem consome doces diariamente, fotoprotetor oral para quem se expõe ao sol ou tem melasma, antioxidantes orais contra os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento celular, indicados para as pessoas que dormem pouco, tem uma vida muito agitada, ingerem bebidas alcoólicas ou são tabagistas. Além do famoso colágeno, quando recomendado, pode ser adquirido de diversas maneiras, com base de chocolate cacau à 70%, goma, pó saborizado, shakes ou cápsulas, este último viabilizado com o lançamento dos peptídeos de colágeno marinho hidrolisado.


Existe uma gama ampla de dermocosméticos que contribuem na conquista da beleza e saúde da pele, incluindo os fotoprotetores.

O segredo está na criação de uma rotina de cuidados com a pele, “skincare”, equilibrada e viável dentro do dia à dia de cada um, trazendo inclusive a prazerosa sensação de autocuidado e bem-estar. Desta forma, potencializando os resultados no tratamento das manchas, acne e envelhecimento facial, utilizando produtos industrializados de excelentes marcas e fórmulas manipuladas inovadoras.


Como falar em prevenção e tratamento do envelhecimento facial, sem orientar sobre as novas tecnologias e procedimentos estéticos?! O planejamento de tratamento inclui de forma objetiva 3 focos principais: Qualidade da pele, estruturação facial e estímulo de colágeno.

A partir disso o projeto é elaborado individualmente. Os aparelhos tecnológicos com diversos tipos de laser e ultrassom microfocado, por exemplo, promovem resultados naturais e preventivos. Ao associar os produtos injetáveis como toxina botulínica, preenchedor de ácido hialurônico e bioestimuladores de colágeno, quando bem indicados, contribuem para a beleza global da face.


Portanto, o autocuidado especializado, associando ao que tem de melhor diante da realidade de cada um, sem exageros. Seja com o intuito preventivo ou na recuperação da pele, um planejamento de tratamento com foco em você, nos seus objetivos, que promova constantemente o autoamor ao se olhar no espelho, então posso dizer que, sim, existe o elixir da beleza.

Dra. Vanessa Casteli, médica dermatologista pela SBD (CRM-MT 7995|RQE 5948) pós graduada em Medicina Estética (SP). @dravanessacasteli / vanessacasteli@hotmail.com / Clínica Prímula - Rua Topázio 136 Bosque da Saúde Cuiabá-MT



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/artigo/4057/visualizar/