Repórter News - www.reporternews.com.br
Opinião
Quinta - 13 de Janeiro de 2022 às 09:21
Por: LICIO ANTONIO MALHEIROS

    Imprimir


As redes sociais em nossas vidas funcionam como divisor de águas, ou seja, desde sua criação em 1977 quando a mesma se chamava SixDegrees.

Esta plataforma teve duração até 2001, ali os usuários podiam criar páginas de perfil e adicionar amigos, durante o período em que esta plataforma se manteve ativa, foram registradas 3,5 milhões de usuários, em seu auge ainda que essa plataforma não tenha marcado presença no Brasil.

Ela ficou registrada na história como a primeira rede social de verdade, e seu sucesso lá fora abriu as portas para o surgimento do Friendster em 2002.

Somente em 2004 nasceu o aclamado Orkut, que foi a primeira rede social a explodir de verdade no Brasil.

Na atualidade, as redes sociais são canais com enorme potencial para aumentar a visibilidade das pessoas; através de anúncios, propagandas, campanhas políticas e por aí vai, fazendo com que, as publicações chegassem a um maior número de pessoas.

O Instagram, uma das redes sociais mais acessadas no país na atualidade, tem servido de elemento norteador para mensurar a atuação de parlamentares estaduais desta 19ª Legislatura.

Principalmente aqueles deputados estaduais, que conseguiram fazer uso de forma racional e impactante das divulgações das suas ações implementadas e executadas, nesta legislatura.

Um renomado jornal impresso da capital fez um levantamento no qual foi revelado o ranking da presença dos deputados estaduais na rede social Instagram.

Assim ficou o ranking dos mais acessados e curtidos, em primeiro lugar aparece à deputada estadual Janaina Riva (MDB), com 103 mil seguidores, o segundo colocado Elizeu Nascimento (PL), com 43,5 mil, o terceiro colocado, Ulysses Moraes (PSL), com 40,5 mil.

O ponto alto dessa classificação está calcado, no deputado estadual Elizeu Nascimento (PL).

Um emergente, surgido de um bairro periférico da capital, Altos da Serra; de família humilde, porém formado por pessoas de bem, pessoas estas, que não mediram esforços no sentido de ajudá-lo a se eleger.

Ferrenho defensor das pessoas mais humildes, os expropriados do capital, lutando sempre com unhas e dentes em prol dos seus irmãos de farda da nossa gloriosa Polícia Militar, atuando de forma contumaz, na quase totalidade dos 141 municípios.

Levando aos mesmos, qualidade de vida e melhorias substanciais, principalmente nas áreas de segurança pública, saúde, enfim em todas as áreas de atuação dos municípios, pois é essa a precípua básica de um parlamentar.

Licio Antonio Malheiros é geógrafo.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/artigo/4286/visualizar/