Repórter News - www.reporternews.com.br
Opinião
Sábado - 30 de Julho de 2022 às 07:34
Por: Coronel Assis

    Imprimir


Vivemos numa sociedade que passa por transformações e nem todas são para melhor. Os valores estão sendo invertidos e a banalização da vida é uma constante.

Aprendi de berço que honestidade, respeito, lealdade e confiança são valores inegociáveis. Não basta só reclamar, é preciso ter atitude e lutar com fé e coragem na defesa dos princípios que defendo.

O presidente Bolsonaro está nessa luta de defesa do bem e da segurança do povo brasileiro, por isso, o apoio visa fortalecer os valores do bem e da segurança de toda a sociedade. Tenho convicção de que a segurança pública fortalecida impulsiona o desenvolvimento humano e econômico e é fomentadora de novos horizontes.

Veja os exemplos das Escolas Militares Tiradentes, administradas pela Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) em convênio com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) e que tem transformado a realidade da vida de quase 12 mil alunos e de suas famílias, porque hoje as crianças vão à escola e aprendem valores cívicos e éticos, além de respeito, disciplina e conteúdo escolar com bom desempenho.

Com 28 anos de carreira PMMT, instituição na qual exerci o cargo de comandante-geral entre 2019 e início de 2022, posso afirmar que a efetividade da segurança pública depende do tripé: investimento, tecnologia e agentes preparados para servir a sociedade de bem.

Em Mato Grosso, o investimento estratégico de mais de R$ 300 milhões, a aquisição de novas tecnologias e o aumento do contingente de policiais foram fundamentais para o fortalecimento da segurança pública em nosso Estado.

Sem dúvidas que ainda temos muito a fazer. É necessário que o homem e a mulher do campo e da cidade se sintam protegidos e devidamente representados. E prova disso é a patrulha rural que tem beneficiado milhares de famílias nas zonas rurais, afugentando criminosos e permitindo que os cidadãos de bem vivam e trabalhem com tranquilidade.

Meu apoio ao presidente Jair Bolsonaro se baseia na perspectiva do fortalecimento da segurança pública como prioridade. O Presidente Bolsonaro não está sozinho, essa guerra também é nossa.

Coronel Assis é ex-comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso e pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/artigo/4696/visualizar/