Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 09 de Setembro de 2013 às 16:00

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que o processo para composição dos membros do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE) e eleição para diretor de unidades escolares estaduais para o biênio 2014/2015 está suspenso enquanto durar o período de greve dos profissionais da Educação.


 
Com a determinação haverá republicação dos editais que dispõem da sistematização do processo para escolha dos representantes do CDCE (composto por profissionais da educação e representantes dos segmentos de pais e alunos) e para desempenhar a função de diretor de unidade escolar.


 
"Entendemos que o processo deve ser composto por todos os instrumentos da gestão democrática como o debate e reflexões envolvendo a participação de toda a comunidade escolar. O processo de gestão democrática não se trata, exclusivamente, da escolha dos membros e eleição de diretores, mas sim, esse envolvimento nas discussões do processo ", explica a coordenadora de Planejamento e Monitoramento da Gestão Escolar, Alcimária Ataídes da Costa.


 
Ela ainda pontua que as Assessorias Pedagógicas e todas as unidades escolares foram informadas oficialmente quanto da decisão. "A Secretaria de Estado de Educação entende que a gestão democrática é um processo contínuo e que só deve acontecer, quando simultaneamente, em todas as unidades", finaliza.


 
Em Mato Grosso excluem-se do processo eleitoral, a Escola Estadual Nova Chance, em funcionamento no sistema prisional e Escola Estadual Meninos do Futuro em funcionamento no sistema socioeducativo; as escolas religiosas e de regime Militar. Nas indígenas o processo será facultativo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/10097/visualizar/