Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 09 de Setembro de 2013 às 15:15

    Imprimir


A segunda-feira dos alunos da rede municipal de Educação de Nova Olímpia foi de muita alegria. Logo na manhã deste dia 09, as unidades de ensino receberam a visita do prefeito Cristovão Masson e do secretário de Educação, Marcos Antonio dos Santos Lima (Marquinho) que entregaram uniformes escolares.


 
Pelo menos 2500 crianças foram beneficiadas, recebendo camisetas das mãos do prefeito, secretário de Educação e diretores. Conforme observou o secretário, a peça é padronizada, com o brasão do município ao centro e escrita ‘Rede Municipal de Ensino’. “Optamos por padronizar as camisetas para que em todas as escolas o uniforme seja o mesmo. Vai identificar a rede municipal e não tão somente a unidade. Também contribui para o aluno que por ventura mude de escola, não perca o uniforme. Ele serve para todas”, disse o secretário.


 
Marquinhos citou também que a padronização dos uniformes é importante porque coloca os alunos numa condição de igualdade, além de significar economia para as famílias do município. “A entrega de uniforme escolar é mais uma ação da Administração Municipal ‘Unidos Crescemos Mais’ que visa melhorar a qualidade social da Educação”, citou.


 
Na oportunidade o prefeito Cristovão Masson destacou aos alunos, professores, diretores e coordenadores que o uniforme demonstra organização no ambiente escolar. “Cuidem com carinho e façam bom uso”, pediu o prefeito, destacando que o uniforme além de padronizar é importante para identificar os estudantes e também contribui com os pais evitando que os mesmos comprem roupas caras para os filhos irem à escola.


 
Cristovão também disse que fornecer uniformes a todos os alunos da rede municipal de ensino é mais um compromisso da sua gestão que busca a cada investimento melhorar a Educação no município.


 
Além dos uniformes, o prefeito também falou sobre o trabalho que vem sendo feito para deixar a educação Nova Olímpia ainda melhor, como melhorias nas estruturas das escolas, como aconteceu recentemente na Escola Renê Barbour, Creche Municipal, investimentos no transporte escolar com aquisição de uma Kombi e dois ônibus e além de melhorias pontuais em outras unidades. “E agora, um grande presente para a escola Cida Mozar que é a cobertura da quadra coberta que vamos iniciar muito em breve”, disse o prefeito Cristovão, informando que mais novidades vão acontecer em breve.


 
Na escola 13 de Maio, o professor Antonio Veras agradeceu ao prefeito pelos investimentos na Educação e lembrou que em outras administrações, a entrega de uniformes acontecia sempre no final da gestão. “Ao contrário dos que passaram, o prefeito Cristovão está entregando os uniformes nos primeiros oito meses de administração. Este é mais um, entre tantos investimentos que estamos vendo na Educação do Município”, relatou o professor.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/10104/visualizar/