Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 22 de Fevereiro de 2011 às 14:35

    Imprimir


Redação/Secom-MT
Governador Silval Barbosa conhece Hospital de Câncer em Barretos SP
Governador Silval Barbosa conhece Hospital de Câncer em Barretos SP

Barretos - SP Em busca de melhores condições para a saúde de Mato Grosso o governador Silval Barbosa está em Barretos (SP) para conhecer as instalações, equipamentos e todo o sistema de saúde do Hospital de Câncer da cidade, tido como referência nacional no tratamento oncológico.

Silval chegou em Barretos por volta das 10 horas onde foi recepcionado no aeroporto pelo vice-presidente do Hospital de Câncer, Henrique Duarte Prata e seguiram para a visita ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma unidade de saúde do Governo de São Paulo, gerida pela direção do Hospital de Câncer, que está em fase final de construção e que deve ser inaugurada em até dois meses.

Henrique Prata mostrou ao governador as instalações, o custo dos materiais, a obra em geral e os equipamentos que serão utilizados, bem como o valor dos mesmos. Em seguida foram ao Hospital São Judas Tadeu, fundado pelo pai de Prata, o doutor Paulo Prata, que desde 1967 atende através de serviços oncológicos de qualidade, com fila zero.

O governador ressaltou a satisfação de visitar toda essa estrutura e falou da parceria com o vice-presidente da instituição. “Henrique tem sido um grande parceiro e desenvolvido um grandioso programa na área oncológica. É um prazer conhecer esse serviço filantrópico e queremos implantar uma estrutura de referência em nosso Estado”, disse Silval.

No período da tarde o governador conhecerá as instalações do Hospital de Câncer, onde colherá informações para agregar à estrutra da Saúde de Mato Grosso.

Acompanha o chefe do Executivo estadual na visita à Barretos, o secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/101321/visualizar/