Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 19 de Fevereiro de 2011 às 17:36

    Imprimir


O centro de São Paulo é a região da capital que mais concentra ataques homofóbicos no Estado. Isso é o que aponta um estudo feito, entre 2006 e 2009, com base em denúncias recebidas pelo Centro de Combate à Homofobia (CCH) da Coordenadoria de Diversidade Sexual (Cads), ligado à Secretaria Municipal de Participação e Parceria. Os dados de 2010 ainda não foram totalmente contabilizados e por isso não constam do levantamento. Os resultados servirão para que a prefeitura elabore políticas públicas voltadas para os homossexuais.

De acordo com o estudo, feito com base em 316 denúncias, o centro da capital, que inclui a avenida Paulista, tem alta concentração de violência homofóbica. As agressões ocorrem, em sua maioria, no entorno dos locais mais frequentados pelos homossexuais. As vítimas são geralmente homens brancos, de 25 a 39 anos. Cerca da metade dos casos tem como agressores pessoas conhecidas das vítimas.

Um dos casos que ganharam repercussão no ano passado, foi o da agressão sofrida por um jovem na avenida Paulista. Ele foi atacado por cinco pessoas, entre elas quatro menores. Câmeras instaladas próximas ao local onde o ato ocorreu mostraram que o jovem foi agredido com uma lâmpada fluorescente e vários socos e pontapés.

Das 316 denúncias recebidas pelo órgão, 50 eram relatos de violência física. Em 39 desses casos, o ato violento ocorreu em espaço público, dez no ambiente doméstico e um, no trabalho.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/101607/visualizar/