Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 11 de Fevereiro de 2011 às 16:03

    Imprimir


Visando os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que será disputado em outubro, no México, a Confederação Brasileira de Ginástica divulgou, nesta quinta-feira, as dez atletas que irão integrar a equipe do Brasil de ginástica rítmica de conjunto.

Dos nomes que defenderão o Brasil na competição, quatro integraram a Seleção na temporada passada: Luísa Matsuo, Letícia Dutra, Jéssica Maier e Pâmela Oliveira. As outras escolhidas foram Bianca Mendonça, Dayane Amaral, Maria Caroline Ricardo, Débora Falda, Luiza França e Mariana Vieira.

"Temos o objetivo de conseguir bons resultados nos Jogos Pan-Americanos e, com essa nova formação, houve uma renovação da Seleção Brasileira. Além disso, esse estágio de treinamentos nos deu a oportunidade de visualizar o nível das melhores ginastas do Brasil", disse a presidente da Confederação, Luciene Resende, que comentou sobre o período de testes feito pelas meninas em Aracaju, Sergipe.

A treinadora Camila Ferezin, que assumiu a equipe do Brasil no início desta temporada, acredita que a mistura de atletas novas com as mais experientes possa ser um ponto positivo para a equipe brasileira.

"Conseguimos selecionar as dez melhores e mais parecidas, já que, no Conjunto, a homogeneidade é muito importante. Fiquei muito feliz e acredito que vamos fazer um bom trabalho, pois temos as mais experientes junto com as mais novas, que também são muito boas. Acredito que essa mescla seja o caminho certo para essa transição que estamos buscando", disse.

A Seleção Brasileira começa a treinar na próxima segunda-feira, já focando a principal competição do continente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/102380/visualizar/