Repórter News - www.reporternews.com.br
Comportamento
Segunda - 07 de Fevereiro de 2011 às 17:54

    Imprimir


O principal site jordaniano de informação, Ammonnews, fechado nesta segunda-feira (7) por ordem dos serviços de segurança da Jordânia segundo seu redator-chefe, Basel Okoor, foi reaberto horas mais tarde.

O fechamento aconteceu no dia seguinte à publicação de um comunicado de personalidades críticas em relação ao poder.

Tão logo foi reaberto, o site publicou de novo o mesmo comunicado, mas suprimindo os parágrafos mais violentos sobre a família real.

"O Ammonnews foi totalmente fechado. A única parte com capacidades técnicas para fazê-lo são os serviços secretos jordanianos", declarou Okoor anteriormente.

"Recebemos uma mensagem hoje que dizia: "vocês estão trabalhando contra os interesses do país, vamos fechá-los", o que aconteceu minutos mais tarde", acrescentou Okoor.

Ammonnews já havia anunciado na véspera ter sido alvo de ataques de hackers por ter publicado um comunicado de 36 personalidades pertencentes a grandes tribos jordanianas, coluna vertebral do regime.

O comunicado criticava com violência a crise do poder e a profunda corrupção na jordânia, acrescentando que "o reino conhecerá mais cerdo ou mais tarde uma revolta popular".

Ammonnews, criado em 2006, é o primeiro portal de informações existente na Jordânia. Desde então, outros 50 apareceram, mas o Ammonnews encabeça as pesquisas de popularidade, com 250 mil visitas diárias.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/102837/visualizar/