Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 07 de Fevereiro de 2011 às 12:09

    Imprimir


Após passar por uma operação de sete horas no domingo, o polonês Robert Kubica terá que ser submetido a mais cirurgias. O diretor de ortopedia do Hospital Santa Corona, na Itália, doutor Francesco Lanza, disse nesta segunda-feira que a primeira intervenção foi para preservar a funcionalidade da mão e estabilizar a perda de sangue.
 
O piloto polonês Robert Kubika durante o GP da Hungria-2010

"O paciente vai ter que passar por mais cirurgias. Não só nas partes já tratadas, mas também por outros problemas e traumas que ele sofreu, para os quais não pudemos tratar por causa da emergência. O importante foi estabilizar o paciente e curar os grandes ferimentos", disse.

Francesco Lanza também adiantou que o tratamento de recuperação da perna será um pouco demorado.

"Para as fraturas na perna, ele vai precisar de, pelo menos, três ou quatro meses para juntar o osso novamente" revelou.

Kubica pilotava um Skoda Fabia durante uma prova de rali, perto de Gênova, mas saiu da pista e bateu no muro de uma pequena igreja. O piloto de 26 anos foi resgatado pelos bombeiros e hospitalizado com fraturas múltiplas na mão, perna e braço direito.

A Renault já admite procurar um piloto mais experiente para a equipe, que conta com o brasileiro Bruno Senna como terceiro piloto. A temporada da F-1 começa no dia 13 de março com o GP de Bahrein.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/102882/visualizar/