Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 06 de Setembro de 2013 às 11:56
Por: KAMILA ARUDA

    Imprimir


O prédio da Câmara de Cuiabá deve permanecer sem energia elétrica até segunda-feira (9). Um laudo emitido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) aponta dezenas de falhas graves na rede que, a princípio, não podem ser solucionadas em curto prazo, o que impede o restabelecimento do fornecimento de imediato. 


 
O documento é assinado pelo engenheiro Ivan Corrêa Gonçalves, que não conseguiu identificar o local específico que gerou problema. 


 
“Pelo que foi observado, sugere-se, que alguns circuitos do sistema estão em curto, não sendo possível o restabelecimento de imediato, até que se consiga identificar a localização do ponto ou dos pontos que vêm causando o desligamento”, concluiu. 


 
A mesa diretora recorreu ao Crea depois que a equipe técnica da Casa não conseguiu solucionar o problema sozinha. A vistoria ocorreu na manhã de ontem (5) e foi realizada por dois engenheiros elétricos. 


 
Conforme o secretário-geral do Legislativo, Aparecido Alves, todos os reparos que precisavam ser feitos por conta da pane elétrica ocorrida na última segunda-feira (2) já foram realizados. 


 
“Já tentamos de tudo. Trocamos todos os componentes danificados com a explosão, mas não conseguimos fazer a distribuição, por isso, pedimos a dois engenheiros elétricos que nos forneçam um laudo”. 


 
A Câmara está no escuro desde à tarde da última segunda-feira (2). O motivo foi uma descarga elétrica que atingiu toda a Rua Barão de Melgaço. De acordo com o secretário, a queda de energia teria sido causada por uma pane na central de transformadores da Câmara. 


 
“Nossa central de transformadores explodiu. A descarga de energia foi tão grande que a Rua Barão de Melgaço inteira ficou sem luz. Assim que isso aconteceu, acionamos a Rede Cemat, que conseguiu restabelecer o fornecimento da rua”, explicou. 


 
A falta de luz, entretanto, não tem impediu a articulação política por parte dos vereadores. Durante todos os dias desta semana, tanto a base governista quanto a oposição, se reuniram no Palácio Paschoal Moreira Cabral para tratar da situação polêmica em que se encontram. 


 
Aparecido garante que o “apagão” não tem relação com o clima de racha entre os parlamentares. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/10292/visualizar/