Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 29 de Janeiro de 2011 às 08:42
Por: Flávia Borges

    Imprimir


A secretaria estadual de Educação, sob Rosa Neide Sandes, é a pasta do governo Silval Barbosa (PMDB) que mais possui servidores e que também lidera o ranking de licenças por problemas de saúde.

Conforme levantamento feito em agosto de 2010, na época, existiam 2.202 pessoas afastadas por problemas de saúde, destas 1.216 eram da Seduc.

Entre os setores que mais possuiam pessoas doentes ou que estavam acompanhando parentes que estavam hospitalizado, aparece o Comando Geral da Polícia Militar com 282 licenças, seguido da secretaria de Saúde com 255. Na Polícia Judiciária Civil foram registrados 108 afastamentos.  

Entre os órgãos, que em agosto de 2010 não tinham nenhum servidor licenciado por problemas de saúde, está a secretaria de Comunicação, a vice-governadoria, o Imeq, a Ager e a Fapemat.

Os dados são da secretaria estadual de Administração e possibilitam que se tenha um parâmetro sobre o número de licenças nos órgãos públicos do Paiaguás.

A curiosidade sobre como funciona o sistema de emissão de licenças no Estado começou devido ao escândalo nacional envolvendo a emissão de atestados de saúde, pelo médico psiquiatra Ubiratan de Magalhães Barbalho, para pessoas que não estão doentes e levou o Estado a realizar um “pente fino” nas licenças concedidas a servidores.

O relatório foi solicitado pelos promotores de Justiça Militar, Vinícios Gahyva Martins e do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e Probidade Administrativa, Gustavo Dantas Ferra, que investigam o caso.

O esquema foi descoberto dentro do Comando-Geral da Polícia Militar, mas os membros do MP também querem dados precisos dos servidores das pastas de Educação e da Saúde.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/103512/visualizar/