Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 26 de Janeiro de 2011 às 06:09

    Imprimir


O Instituto Federal de Mato Grosso lançou edital complementar para seleção de novos alunos para os cursos de nível médio na modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos), para o preenchimento de vagas ofertadas para o primeiro semestre de 2011. As inscrições estão abertas no período de 24 a 30 de janeiro de 2011. São ofertadas 109 vagas nos seguintes Campi do IFMT: Campus Juína, Campus Rondonópolis, Campus Pontes e Lacerda, Campus Confresa, Campus Cáceres e Campus Campo Novo do Parecis.

É necessário para a inscrição ter concluído o Ensino Fundamental, ter idade mínima de 18 anos completos até a data da matrícula do curso para o qual foi aprovado e não ter concluído o Ensino Médio. No endereço eletrônico - http://selecao.ifmt.edu.br/, o candidato poderá obter todas as informações do edital.

Conforme edital nº002/2011, os procedimentos para aquisição da inscrição são os seguintes: Protocolar no campus para o qual concorrerá a uma das vagas ofertadas cópia autenticada do histórico escolar do Ensino Fundamental (da 5º á 8º/9º séries); Preencher, eletronicamente e sem cometer erros, todos os itens do formulário de inscrição, no endereço http://selecao.ifmt.edu.br/ , inclusive o questionário socioeconômico e após preencher o questionário eletrônico, imprimir o boleto bancário e, a seguir, recolher o valor de R$ 10,00, referente à taxa de inscrição.

O pagamento da taxa será efetuado somente em dinheiro e deverá ser feito preferencialmente no Banco do Brasil. O pagamento da taxa de inscrição terá de ser efetuado até dia 31 de janeiro de 2011, observado o horário normal de funcionamento bancário. A confirmação da inscrição estará efetivada somente após o pagamento do boleto bancário correspondente à taxa e à sua devida confirmação da rede bancária.

A Gerência de Políticas de Ingresso do IFMT disponibilizará para os candidatos no dia 04 de fevereiro o resultado da seleção, contendo o nome, número da inscrição, o curso pretendido e o turno no endereço eletrônico - http://selecao.ifmt.edu.br/.  Serão anuladas as inscrições que não obedecerem às determinações, contidas neste Edital.

Isenção da taxa de inscrição

O IFMT oferecerá o benefício de isenção da taxa de inscrição correspondente a 10% das vagas de cada curso. O período para solicitar a isenção é de 24 a 26 de janeiro, até às 17h30min. O formulário de isenção encontra-se na última página do edital complementar nº 002/2011 e terá que ser entregue no campus para qual o candidato se inscreveu.

O IFMT oferecerá o benefício de isenção da taxa de inscrição correspondente a 10% (dez por cento) das vagas de cada curso aos candidatos que preencherem, cumulativamente, todos os requisitos solicitados no edital. O formulário encontra-se na última página do edital para ser impresso, e terá que ser entregue no Campus para qual o candidato se inscreveu.

No dia 28 de janeiro de 2011, o IFMT divulgará o resultado do pedido de isenção no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/. O candidato, que tiver o pedido de isenção indeferido, poderá pagar o boleto bancário no período previsto para a inscrição. Se tiver o pedido de isenção deferido, terá que dirigir-se ao Campus para o qual se inscreveu para assinar a confirmação do beneficio. Aquele que não o fizer, poderá perder o beneficio da isenção.

Seleção

A seleção constará da análise curricular (do histórico escolar) da  5º á 8º/9º séries do Ensino Fundamental. A classificação será feita através da média final de cada um dos quatro/cinco anos do Ensino Fundamental.

A seleção será classificatória, e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação, ou seja, da maior nota para a menor. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente, tendo como parâmetro as médias finais de cada um dos quatro/ cinco anos de Ensino Fundamental.

Matrícula

As matrículas serão efetuadas na Secretaria Geral de Documentação Escolar - (SGDE) do Campus - IFMT, para qual o candidato se inscreveu no dia 11 de fevereiro 2011.

Veja os cursos e vagas:

Campus Juína: Técnico em Meio Ambiente (28 vagas/ noturno)

Campus Rondonópolis: Técnico em Alimentos (02 vagas / noturno)

Campus Pontes e Lacerda: Técnico em Edificações (17 vagas/ noturno)

Campus Confresa:Técnico em Alimentos (17 vagas/ noturno)

Campus Cáceres: Técnico em Aquicultura (32 vagas/ noturno)

Campus Campo Novo do Parecis (13 vagas/ noturno)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/103915/visualizar/