Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 05 de Setembro de 2013 às 07:37

    Imprimir


Como forma de assegurar a qualidade na área da saúde na cidade de Diamantino e outros municípios, o deputado José Domingos Fraga (PSD), reuniu esta semana o presidente do Consórcio Intermunicipal Bacia do Rio Paraguai e prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln (PSD), e o governador do Estado Silval Barbosa (PMDB), para definir a data e o compromisso, de realizar repasse financeiro destinado ao custeio e manutenção do Hospital Regional São João Batista, em Diamantino, e, o Hospital Nossa Senhora Sant’ana, em Nortelândia.


 
Fraga explicou que o encontro com o governador e o presidente do consórcio, fez-se necessário uma vez que a questão “Saúde” em Mato Grosso demonstra certa instabilidade. O objetivo, segundo o parlamentar, é assegurar a continuidade no atendimento à população. “Antes do recesso parlamentar em julho desse ano, participei da assinatura do convênio com a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Na ocasião, o repasse em mais de R$ 2 milhões (transferidos em cinco parcelas mensais), foi estipulado”, explicou José Domingos.


 
Questionado sobre a atual instabilidade na área da saúde, Silval Barbosa garantiu que o repasse acordado em julho desse ano, irá continuar com o mesmo cronograma. “Todos os municípios beneficiados pelo consórcio podem contar com o repasse financeiro firmado pela SES. Durante a reunião que teve o intermédio do deputado José Domingos, ficou decidido que o repasse das parcelas será feito todo dia 10 de cada mês, garantindo assim a excelência nos serviços prestados”, disse Silval.


 
Há alguns dias, beneficiado com o primeiro repasse financeiro, o Hospital e Maternidade Nossa Senhora Sant’ana, em Nortelândia, reabriu suas portas, após ter ficado fechado por quase seis meses. Os 10 municípios que integram o consórcio são os seguintes: Diamantino, Nortelândia, Nova Marilândia, Santo Afonso, Arenápolis, Alto Paraguai, Nobres, São José do Rio Claro, Nova Maringá e Rosário Oeste e Denise.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/10418/visualizar/