Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 20 de Janeiro de 2011 às 14:25

    Imprimir


O segmento farmacêutico passou por diversas mudanças no ano passado, mas nenhuma tão expressiva para impactar diretamente o setor. A Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais (Abradilan - www.abradilan.com.br) cita alguns fatores que contribuíram para o crescimento em 2010, tais como, a expansão do mercado brasileiro com a ascensão das classes C, D e E, o aumento da p rodução e venda de genéricos, o alto volume comercializado e a diversificação do mix de produtos.

Com isso, o desenvolvimento da economia e a ampliação do poder de compra por parte da população contribuirão fortemente para uma boa atuação do setor em 2011.

E um dos assuntos que chamaram a atenção o ano passado, mas ainda não foram mensurados pelo mercado, é a nova regra para a venda de antibióticos (RDC 44 que define a venda de medicamentos antimicrobianos somente com prescrição média). “Não somos contra e não achamos que esta mudança afetará negativamente no setor, mas apostamos na revisão desta proibição, pois o sistema de saúde brasileiro, apesar de todo esforço do governo, não oferece à população condições adequadas para acesso à consulta médica”, afirma Aclair Machado, presidente da Abradilan.

Este ano as transformações tendem a continuar e a rastreabilidade dos medicamentos é um exemplo. “Sem dúvidas a rastreabilidade trará excelentes resultados. Para a população, os selos nos medicamentos passam segurança e aumentam a credibilidade do produto. Para o setor farmacêutico, a tecnologia e automação ajudarão na diminuição de roubos e falsificações”, ressalta Machado.

Além dos fatores econômicos a integração dos associados, por meio de investimentos da Abradilan em assembléias, convenções, feiras e na realização de cursos e palestras auxiliam no atendimento da demanda, uma atitude que proporciona eficiência e qualidade nos serviços prestados. “Cada vez mais os associados recebem a qualificação oferecida pela Abradilan em seus cursos e palestras, reproduzem o aprendizado aos seus colaboradores, e isso traz resultados positivos, agregando valor aos serviços de distribuição prestados” completa Aclair Machado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/104389/visualizar/