Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 19 de Janeiro de 2011 às 02:01
Por: Jota de Sá

    Imprimir


A primeira reunião realizada ontem pelo comitê da dengue em várzea grande foi discutida ações de emergência nos bairro da cidade industrial.

Isso por que um levantamento de índice rápido do Aedes Aegypti (LIRA) foi detectado que ante mesmo do período das chuvas no estado de Mato Grosso, o índice de levantamento de vetores já ultrapassa o limite de 1% preconizado pela organização nacional de saúde, o que demanda necessidade de adoção de ações eficazes continuas e interruptas de vigilância ambiental.

O nível de 1% é satisfatório e requer cuidado, o de 1,3% requer alerta e o nível que foi detectado pela zoonose em Várzea grande é o nível 3,8% considerado regime de emergência em epidemia.

 Tipo de vírus que circula normalmente em VG é do tipo dois comum nas espécies. esse tipo de vírus  da dengue também provoca a febre amarela.

E considerado o grave quadro epidemiológico no ano de 2009 o município esta em estado de alerta vermelho no combate a proliferação.

Segundo o presidente da comissão do grupo de combate a dengue Willian Caetano Rosa disse que já esta sendo feito trabalhos de limpeza e orientação aos moradores no município.





Fonte: JB News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/104575/visualizar/