Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 16 de Janeiro de 2011 às 19:43

    Imprimir


O grande número de acessos ao site do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) gera problemas no momento de realizar a inscrição neste domingo). O sistema oferece vagas em universidades federais que utilizam o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no processo seletivo.

Em relatos feitos à Folha, estudantes reclamam de problemas no carregamento da página e no reconhecimento de senhas. O estudante Douglas dos Santos, 17, de São José do Rio Preto (SP), disse estar tentando acessar a página do Sisu desde as 9h, sem sucesso. "Quando já estou na página, ela demora muito para carregar. Quando clico no local da inscrição, a página não carrega", diz.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Educação, não há nenhum problema no site. A lentidão se deve ao grande número de acessos, cerca de 600 por minuto. Até o momento já foram feitas 122 mil inscrições. A assessoria informou ainda que a ansiede por parte dos alunos é compreensível e que está trabalhando no momento para tentar dar maior agilidade ao sistema.

As inscrições estão abertas até terça-feira (18), sempre das 6h às 23h59, exclusivamente pelo site do Sisu. Os estudantes vão concorrer a 83.125 vagas disponíveis em 83 instituições de ensino superior.

A oferta compreende cursos superiores de bacharelado, licenciatura e de tecnologia. O número de vagas representa um aumento de 77% em relação à edição do primeiro semestre de 2010, quando 47 mil vagas foram oferecidas.

REPETECO

No ano passado, houve problema similar. Leitores reclamaram do congestionamento no acesso ao site do Sisu, o que dificultou a inscrição. Na ocasião, o MEC divulgou nota explicando que a dificuldade para acessar o site foi provocada por uma falha técnica na rede e pela queda da internet.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/104855/visualizar/