Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 09 de Janeiro de 2011 às 21:15

    Imprimir


Na primeira prova da segunda fase do vestibular da Fuvest, realizada neste domingo, 3.007 dos 38.151 candidatos não compareceram para fazer o exame, o que representa uma abstenção de 7,88% dos convocados, índice um pouco maior do que no ano passado (7,10%). Os portões foram fechados às 13h.

Na divisão por local, o percentual mais alto (17,20%) foi registrado em Brasília, onde 75 dos 436 vestibulandos não compareceram.

Estão em disputa 10.652 vagas nos cursos da USP e outras cem em medicina da Santa Casa, que também usa a prova feita pela Fuvest para selecionar os estudantes.

A segunda fase engloba três provas para cada carreira, obrigatórias para todos os candidatos. Cada prova vale 100 pontos. O candidato que obtiver nota zero em quaisquer dos exames será excluído do vestibular.

No primeiro e no segundo dia, a prova é igual para todos. Hoje, os alunos fazem uma redação e respondem a dez questões de língua portuguesa --interpretação, gramática e perguntas sobre os livros da lista obrigatória.

Já o segundo dia, amanhã (11), contém 20 questões divididas entre as matérias de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês, além das interdisciplinares. Por ser comum a todos os candidatos, em tese, a segunda prova deve conter questões mais genéricas, interdisciplinares e fáceis que a do terceiro dia.

No último dia, na terça-feira (12), é a vez das questões específicas. São 12, de duas ou três disciplinas, a depender da carreira.

A primeira chamada está prevista para 9 de fevereiro. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/105489/visualizar/