Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 06 de Janeiro de 2011 às 13:57

    Imprimir


O Instituto Federal de Mato Grosso divulga nesta quinta-feira, dia 06 de janeiro, o resultado da 1º chamada para o Exame de seleção 2011/1 para o ingresso no primeiro semestre do curso técnico de Nível Médio na modalidade PROEJA (Educação de Jovens e Adultos). Os candidatos que inscreveram para ocupar uma das 320 vagas podem acessar o endereço eletrônico - http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=553 Para verificar sua aprovação.

As matriculas serão efetuadas na secretaria geral de documentação escolar do IFMT, para qual o candidato se inscreveu nos dias 28 a 31 de janeiro de 2011, das 8 às 17 horas. A matrícula poderá ser efetivada pelo candidato ou qualquer pessoa de maior idade (a partir de 18 anos), desde que apresente os documentos solicitados.

O candidato que não efetivar sua matrícula na data estabelecida perderá o direito à vaga e, em sua vaga, será convocado o próximo candidato, respeitando-se rigorosamente a ordem de classificação. Se houver vagas não preenchidas, após o término da matrícula de 1ª chamada, O IFMT divulgará uma 2ª chamada no dia 03 de fevereiro de 2011, através do endereço eletrônico - http://selecao.ifmt.edu.br/ , contendo nomes dos candidatos que deverão efetuar matrícula, obedecendo à ordem de classificação. Os candidatos classificados para a 2ª chamada deverão fazer a sua matrícula nos dias 07 e 08 de fevereiro de 2011.

Documentos necessários para matrícula do PROEJA:

Para realizar a matrícula deve-se apresentar os seguintes documentos: Certidão de nascimento ou casamento, original e cópia ou fotocópia autenticada; 02 (duas) fotos 3 x 4 recentes; Histórico Escolar de Ensino Médio e Certificado de conclusão do Ensino Fundamental; Cédula de identidade oficial, original e cópia ou fotocópia autenticada; CPF, original e cópia ou fotocópia autenticada e o Comprovante atualizado de endereço, como conta de luz ou telefone (cópia - frente e verso).

A matrícula pode ser efetivada pelo candidato ou qualquer outra pessoa com maioridade de 18 anos, desde que apresente os documentos solicitados. Vale lembrar que, documentos como Histórico Escolar e Certificado de Conclusão não são emitidos rapidamente pela instituição educacional, portanto, o aluno que irá se inscrever deve estar munido do "Atestado de Conclusão" que comprove sua permanência na escola durante os anos anteriores, bem como sua conclusão.

A falta de um dos documentos anteriormente relacionados impedirá a efetivação da matrícula, não cabendo, nesse caso, recurso, nem será facultada a matrícula condicional. O candidato contemplado com reserva de vagas (cotista) deverá apresentar documento comprobatório que cursou todo o ensino médio na rede pública de ensino: Municipal, Estadual, Federal. O início das aulas e o calendário escolar será divulgado na data da matrícula.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/105786/visualizar/