Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 02 de Janeiro de 2011 às 14:13

    Imprimir


O período de matrículas vai depender da procura e do preenchimento das vagas em cada unidade escolar.
O período de matrículas vai depender da procura e do preenchimento das vagas em cada unidade escolar.

Começam amanhã as matrículas para alunos novos na rede estadual de ensino. Os pais ou responsáveis devem ficar atentos porque o período de matrículas vai depender da procura e do preenchimento das vagas em cada unidade escolar.

Desde o dia 17 de dezembro as escolas estão fazendo as rematrículas dos estudantes, prazo que terminou na última sexta-feira, dia 31.

Mato Grosso conta hoje com cerca de 431 mil alunos matriculados. Para o ano letivo de 2011, a previsão é a de que esse número seja ampliado para 450 mil, conforme a coordenadora de Planejamento e Monitoramento da Gestão Escolar, Débora Marques Vilar. Ela explica ainda que o ano letivo de 2011 terá início em 14 de fevereiro com término em 23 de dezembro de 2011.

A partir de 27 de janeiro de 2011, com acompanhamento da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) as 720 unidades escolares da rede estadual estarão trabalhando na organização do quadro de pessoal.  A partir do dia 7 de fevereiro começam as atividades da semana pedagógica em todas as unidades escolares. Esse é momento em que a equipe gestoras e os professores irão trabalhar para traçar todas as diretrizes que irão nortear as ações a serem desenvolvidas e que fortaleçam o processo de ensino aprendizagem.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/106223/visualizar/