Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 22 de Dezembro de 2010 às 10:54

    Imprimir


O Ministério da Saúde divulgou novas informações do Saúde Brasil 2009 e revelou alguns dados de Mato Grosso. A pesquisa é uma análise da situação da saúde no Brasil, está em sua sexta edição e foi produzido por 46 autores entre profissionais do Ministério da Saúde, IPEA, SES/SP e 6 universidades (USP, UnB, UFG, UFPE, UFRGS, UFF). 

Segundo a pesquisa, Mato Grosso ficou na média quando o assinto é mortalidade por doenças cerebrovasculares como Acidente Vascular Cerebral por exemplo. O estado apresentou 43,9% a cada mil habitantes e o estado que mais registrou mortes desse tipo foi Piauí, com 66,6%.

Em relação a mortes por doenças isquêmicas do coração. A a isquemia de uma parte do coração leva ao enfarte. O estado apresentou uma das menores taxas do Centro Oeste, perdendo apenas para o Distrito Federal. Mato Grosso 36,1% dos registros, já o estado vizinho Mato Grosso do Sul teve a maior taxa do Centro Oeste com 51,6%.

Mato Grosso não apresentou um balanço positivo em relação à redução da mortalidade infantil e na infância. O estado ficou entre os cinco estados que menos apresentaram redução com 4,1%. Os estados que menos reduziram foram: Mato Grosso, Pará , Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Amapá.

Em 2008, Cuiabá fazia parte das cinco capitais com mais risco de mortes através de acidentes de transporte terrestre. As capitais – por ordem- são: Porto Velho, Boa Vista, Palmas, Campo Grande e Cuiabá.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/107028/visualizar/