Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 10 de Dezembro de 2010 às 16:30

    Imprimir


O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) afirmou nesta sexta-feira que todos os candidatos que terão que fazer uma nova prova do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) já foram avisados sobre o local onde devem se apresentar. A prova será aplicada na quarta-feira (15).

Ainda não há confirmação do número final de candidatos convocados --a última contagem do governo era de 2.817, mas a Folha apurou que o número pode chegar a 10 mil.

O prazo para o órgão do Ministério da Educação avisar os estudantes prejudicados termina nesta sexta-feira (10).

Para ter direito ao benefício, o candidato deve, cumulativamente, ter recebido a prova amarela de sábado (6/11) com erro de impressão, não ter tido seu caderno de questões trocado, e ter tido seu caso registrado em ata.

Caso não tenham recebido o aviso, os participantes do Enem 2010 podem conferir se foram convocados no site do Inep, informando o CPF e senha de acesso.

Segundo o Inep, os alunos foram comunicados por e-mail, SMS (mensagem via celular) e telefone. Os estudantes podem pedir uma declaração de comparecimento após a prova, caso tenham que justificar eventual ausência em compromissos.

O edital com a lista dos municípios onde serão aplicadas as provas foi publicado no "Diário Oficial da União" de quinta-feira (9). São 218 cidades em 17 Estados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/108209/visualizar/