Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 10 de Dezembro de 2010 às 15:32

    Imprimir


Apesar da divulgação pela Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira (9) de que as provas dos estudantes que fizeram o Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estavam disponíveis na internet, candidatos afirmam nesta sexta-feira (10) que não conseguem acessar as próprias provas. A FGV aplicou o exame da Ordem pela primeira vez.

A prova prático-profissional do exame da OAB teve 12.634 candidatos aprovados no país, 11,8% do total de 106.941 inscritos.

Felipe Mutti, de 24 anos, é um dos candidatos que não tenta desde a quinta-feira acessar a própria prova, mas não consegue. O estudante disse que chegou a entrar no sistema na manhã desta sexta-feira, mas a prova dele corrigida não estava lá.

“Na última vez que entrei, a FGV ainda não tinha liberado um novo espelho. Eles prometem prazo e não cumprem. Era melhor ter deixado em aberto, porque tudo isto gera muita insegurança”, afirmou. Mutti disse que não foi aprovado por apenas um ponto e que pretende entrar com recurso.

O presidente da Comissão Nacional do Exame da OAB, Walter Agra, disse que a OAB cobra soluções da FGV. Segundo Agra, os alunos não podem ser penalizados por esta falha. “Não dá para começar a contar o prazo da interposição do recurso só quando o sistema estiver normalizado”, afirmou.

A divulgação foi feita depois de uma série de reclamações de estudantes que disseram que o fato de não saberem como suas provas foram corrigidas, impedia argumentos mais objetivos em um possível recurso.

De acordo com o edital, os estudantes têm três dias úteis para entrar com recurso, a contar do momento que têm acesso à correção das provas. Na quinta-feira, a FGV afirmou que os candidatos teriam até domingo (12) para interpor os recursos. Desde a divulgação do resultado do exame, na segunda-feira (6), o prazo já teve de ser prorrogado três vezes.

Outro problema registrado nesta etapa da prova foi um gabarito com erros na somatória dos pontos divulgado pela FGV. De acordo com a Fundação, a falha foi solucionada, e não afetou o resultado da avaliação.

Na quarta-feira, o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, chegou a divulgar nota oficial em que determinava à FGV que fizesse a recorreção das provas devido a erros na divulgação dos espelhos de correção. Nesta quinta-feira, a assessoria de imprensa de Cavalcante afirmou que ele havia desistido do pedido de recorreção após a FGV explicar que a falha não influenciou no resultado do exame.

O G1 entrou em contato com a FGV na manhã e início da tarde desta sexta-feira (10) e com a assessoria da presidência da OAB e aguarda retorno.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/108219/visualizar/