Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 10 de Dezembro de 2010 às 15:21

    Imprimir


Inicialmente marcado para este domingo (12), o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2010 será realizado em 20 de março de 2011, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep). A alteração da data foi publicada no Diário Oficial da União em 3 de dezembro. Pessoas privadas de liberdade farão a prova em 21 de março, de acordo com o Inep.

O exame de 2009 não chegou a ser realizado e os interessados tiveram de confirmar a inscrição no Encceja 2010.

A prova é direcionada a jovens e adultos interessados em obter a certificação do ensino fundamental. A avaliação é voluntária e gratuita. Para ter direito à certificação, o candidato precisa ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame.

Serão aplicadas quatros provas: prova 1 (língua portuguesa, língua estrangeira moderna-inglês, artes, educação física e redação), prova 2 (matemática), prova 3 (história e geografia) e prova 4 (ciências naturais).

De acordo com o Inep, as provas de história e geografia e de ciências naturais serão aplicadas das 8h30 às 12h30. As provas de língua portuguesa, língua estrangeira moderna-inglês, artes, educação física e redação e de matemática serão realizadas das 14h30 às 19h30.

A emissão dos certificados é de competência das secretarias estaduais de educação, e cada uma delas definirá os procedimentos que julgar convenientes para a certificação de conclusão do ensino fundamental. Desde 2009, as certificações para o ensino médio são pleiteadas por meio da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/108222/visualizar/